Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A deputada estadual Célia Jordão (PL) elogiou a atuação da Polícia Federal, e pediu punição rigorosa ao casal acusado de abusar sexualmente dos próprios filhos no município de Paraty, no Sul Fluminense. O homem e a mulher foram presos nesta quinta-feira (06/01), acusados de abusar sexualmente dos filhos e divulgar os vídeos na internet - um menino de 6 anos e uma menina de 1 ano e 3 meses.
“Parabéns à Polícia Federal pelo trabalho realizado. Que esses criminosos sejam punidos severamente por essa barbárie. Como deputada estadual, continuarei atuando na construção de projetos e iniciativas voltadas à proteção da primeira infância”, afirmou Célia Jordão.
A deputada preside a Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia e Enfrentamento à Exploração e Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes no Estado do Rio de Janeiro e é autora da lei que criou a Política Estadual da Primeira Infância.
De acordo com a Lei 9.503/2021, a primeira infância vai da gestação até os seis anos de idade, e as famílias com criança nessa fase têm prioridade nas políticas públicas. Os primeiros anos são fundamentais para que a criança se torne um adulto capaz de conduzir sua vida com autonomia.
Estudos científicos comprovam que o nosso cérebro é moldado a partir das experiências que temos e do ambiente em que vivemos na primeira infância. Desenvolver condições favoráveis ao desenvolvimento da criança nessa fase é mais eficiente do que tentar reverter ou minimizar os efeitos ou problemas futuros, afirmam especialistas.
Divulgação/Alerj
Deputada Célia Jordão preside frente em defesa de crianças e adolescentes na Alerj
Da Editoria Última Hora
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!