Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Cônsul-Geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba, recebeu, nesta terça-feira (24/10), a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A Medalha foi entregue pelas deputadas Célia Jordão (PL), autora do Projeto de Resolução que propôs a concessão da honraria, e Elika Takimoto (PT), que assina a coautoria da proposta.
¨O cônsul Ken Hashiba é uma pessoa simples e humana que foi além do seu trabalho diplomático, por isso merece a maior honraria da Alerj, levando para o seu país essa singela lembrança dos brasileiros e do povo fluminense¨, ressaltou a deputada Célia Jordão. Ken Hashiba retorna, nesta quarta-feira, ao Japão, onde assumirá uma nova missão diplomática.
¨O cônsul demonstrou um diferencial em seu movimento diplomático, aproximando-se do povo sempre com empatia, simplicidade e cuidado. Nos despedimos com alegria, por saber que vai trilhar um novo caminho profissional, mas ele vai deixar saudades¨, afirmou a deputada Elika Takimoto.
Advogado formado pela Universidade de Tóquio, Ken Hashiba iniciou a carreira diplomática em 1991, quando ingressou no Ministério dos Negócios Estrangeiros (MOFA). Foi funcionário do Secretariado do Gabinete do Primeiro Ministro da Divisão de Segurança Nacional e Administração de Crises e Assistente Executivo do Vice-Ministro dos Negócios Estrangeiros. Também dirigiu a Divisão de Agências Especializadas em Assuntos Globais do Departamento de Cooperação Internacional e a Divisão da Planejamento de Políticas sobre Questão de Sequestros do Secretariado do Gabinete do Primeiro-Ministro.
¨Representando o Consulado, eu gosto sempre de realizar o trabalho em equipe. E hoje, nesses últimos momentos, no Rio de Janeiro, estou aqui representando a minha boa equipe com muito prazer e honra. Muito obrigado¨, agradeceu Ken Hashiba.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!