Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Deputado Alan Lopes (PL) abre debate e mostra força, alcançando maioria para rejeitar medalha para cantora Ludmilla (veja o vídeo)
A votação do Prêmio Cidadania, Direito e Respeito à Diversidade para a cantora Ludmilla foi prato cheio para mais uma discussão que caiu no campo ideológico na Assembleia Legislativa do Rio.
A medalha de honra foi proposta pela ex-deputada Enfermeira Rejane (PCdoB), e acabou rejeitada pelos deputados. Foram 24 votos contrários, 17 favoráveis e 13 abstenções.
O deputado estadual Alan Lopes (PL) protagonizou uma cena, no mínimo, curiosa no plenário. Ele recitou trechos das músicas “Verdinha” e “Socadona”, da cantora Ludmilla, para se posicionar contra a entrega da medalha. “Eu fiz um pé lá no meu quintal. Tô vendendo a grama da verdinha a um real”, citou calmamente o parlamentar.
Lopes deu o tom dos votos da grande maioria dos deputados da direita, que repreenderam a cantora por fazer “apologia às drogas”. A deputada India Armelau (PL) afirmou que a cantora é uma mulher “que não valoriza seu corpo”, e Filippe Poubel (PL) arrematou classificando Ludmilla como “pseudo artista”.
Ao rebater as argumentações dos deputados conservadores, Renata Souza (PSOL) citou a cantora como um expoente da cultura brasileira, afirmou que diversas músicas fazem citação às armas, por exemplo, e fez um apelo contra a criminalização do funk.
“Como acho que a Ludmilla não é só um trecho de uma música, ela é reconhecida no Brasil e internacionalmente, serve como referência para meninas negras”, defendeu Verônica Lima, do PT.
Fonte Aliados
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!