Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
STF faz sua parte e o desafeto André Corrêa detona o ex-juiz Moro nas redes sociais
Após o Supremo Tribunal Federal STF detonar o ex-ministro Moro no julgamento sobre a sua suspeição nos processos da Lava Jato, referendando a decisão da 2ª Turma, o deputado estadual (DEM) pelo Estado do Rio de Janeiro, (um de seus desafetos) André Correa não fez por menos e disparou nas redes sociais: “DesMOROnou !!!! Meu avô dizia para ter cuidado com as pessoas que toda hora batem no peito falando que são honestos! Quem é não precisa ficar falando! Seus atos falam por si ! Cuidado com os falsos moralistas !!” A foto de Correa, fala por “mil palavras”. (Texto das redes sociais do Deputado André Correa).
Para entender o caso
O plenário do STF decidiu nesta quinta-feira, 22, referendar, por maioria, a decisão da 2ª turma, que reconheceu a suspeição de Moro. Ao final do julgamento, Marco Aurélio pediu vista e Fux vai esperar a devolução de vista para votar. O caso será retomado na próxima semana. Todavia, com placar de 7 a 2, o voto dos dois ministros, independentemente de qual for a posição, não irá alterar o placar, de modo que Moro foi considerado parcial no caso do Triplex atribuído a Lula, e que fez com que o ex-presidente ficasse 580 dias preso.
O julgamento foi suspenso em razão de pedido de vista (mais tempo para analisar o processo) de Marco Aurélio Mello e será retomado depois que o ministro devolver o processo e uma nova data for definida pelo presidente do STF, ministro Luiz Fux.
Em meio a proclamação dos votos o clima esquentou Luís Roberto Barroso bateu boca com Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, e a sessão acabou interrompida pelo presidente Luiz Fux em meio a gritos.
Via: EBC/Imagem: Andre Correa.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!