Deputado André Correa (PP), concede Medalha Tiradentes ao presidente da Petrobrás, Jean Paul Terra Prates

Petrobras completa 70 anos.

Deputado André Correa (PP), concede Medalha Tiradentes ao presidente da Petrobrás, Jean Paul Terra Prates

Empresa está completando 70 anos este mês.

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta quarta-feira (04/10), o Projeto de Resolução 54/23, que concede Medalha Tiradentes ao presidente da Petrobrás, Jean Paul Terra Prates. A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pela Alerj e o projeto é assinado pelo deputado André Correa (PP). A proposta será promulgada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL) e publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.

Neste mês, a Petrobras completa 70 anos. A empresa foi criada em 3 de outubro de 1953, como resultado de uma campanha popular que durou sete anos – a campanha ‘’O petróleo é nosso’’. Hoje, a Petrobras é uma das mais importantes empresas do mundo na área de energia, principalmente de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados. A empresa também se consolidou como a maior empresa do país, cujo valor de mercado hoje ultrapassa R$ 470 milhões.

Trajetória

Jean Paul Terra Prates é um advogado, economista, ambientalista e empreendedor. Foi senador pelo Rio Grande do Norte, assumindo a vaga deixada por Fátima Bezerra, que se elegeu governadora do estado, e renunciou ao cargo visando assumir a presidência da Petrobras em 2023. Jean cursou Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Economia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc Rio). Nos Estados Unidos, tornou-se mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade da Pennsylvania. Na França, concluiu mestrado em Economia de Petróleo e Motores pelo Instituto Francês do Petróleo.

Por Jornal da República em 09/10/2023
Aguarde..