Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Empresa está completando 70 anos este mês.
A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em discussão única, nesta quarta-feira (04/10), o Projeto de Resolução 54/23, que concede Medalha Tiradentes ao presidente da Petrobrás, Jean Paul Terra Prates. A Medalha Tiradentes é a maior honraria concedida pela Alerj e o projeto é assinado pelo deputado André Correa (PP). A proposta será promulgada pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL) e publicada no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias.
Neste mês, a Petrobras completa 70 anos. A empresa foi criada em 3 de outubro de 1953, como resultado de uma campanha popular que durou sete anos – a campanha ‘’O petróleo é nosso’’. Hoje, a Petrobras é uma das mais importantes empresas do mundo na área de energia, principalmente de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivados. A empresa também se consolidou como a maior empresa do país, cujo valor de mercado hoje ultrapassa R$ 470 milhões.
Trajetória
Jean Paul Terra Prates é um advogado, economista, ambientalista e empreendedor. Foi senador pelo Rio Grande do Norte, assumindo a vaga deixada por Fátima Bezerra, que se elegeu governadora do estado, e renunciou ao cargo visando assumir a presidência da Petrobras em 2023. Jean cursou Direito na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Economia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc Rio). Nos Estados Unidos, tornou-se mestre em Planejamento Energético e Gestão Ambiental pela Universidade da Pennsylvania. Na França, concluiu mestrado em Economia de Petróleo e Motores pelo Instituto Francês do Petróleo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!