Deputado Dimas Gadelha denuncia ameaça recebida através de charge com tiro na testa

O deputado federal Dimas Gadelha, do Partido dos Trabalhadores, usou as redes sociais para denunciar uma ameaça que sofreu através de uma charge que circula em grupos de WhatsApp, onde está claro um tiro na testa do deputado.

O desenho simula um ringue de luta entre o parlamentar e o atual chefe do executivo gonçalense, capitão Nelson, mas o que não passou despercebido pelo deputado foi a imagem na testa.


Dimas levou o caso ao Ministério Público.

"Eu gosto de charges e costumo curtir, mas essa deixou minha família extremamente preocupada, pois chegaram ao ponto de me desenharem com um tiro na cabeça e isso é sim uma ameaça séria e grave. Estão espalhando isso em grupos de WhatsApp e não posso admitir essa intimidação. Nos grupos, é possível identificar que a charge foi publicada por apoiadores do atual governo. Vamos buscar identificar e punir os responsáveis", afirmou, acrescentando que a disputa deve estar no embate de quem tem a melhor proposta para a cidade, que sofre com ondas cada vez maiores de violência. 

Dimas lembrou ainda o assassinato recente do vereador Cici Maldonado. "Há poucos meses, um vereador foi assassinado em São Gonçalo e outros casos também já ocorreram na cidade e no Estado. Isso não pode continuar e precisa ser denunciado sempre", declarou. 

Vale lembrar que o parlamentar petista é nome confirmado na disputa pela prefeitura de São Gonçalo contra o atual prefeito, que venceu o pleito por uma diferença de menos de seis mil votos. A cidade é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, perdendo apenas para a capital e Duque de Caxias.

Por Jornal da República em 28/02/2024
Aguarde..