Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A construção de carros e caminhões para eventos artísticos, culturais e folclóricos deverá ter acompanhamento de um profissional formado em engenharia. A determinação é do Projeto de Lei 2.401/17, de autoria do deputado Dionísio Lins (PP) que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta terça-feira (28/02), em segunda discussão. Caso receba emendas parlamentares, o texto sairá de pauta.
Segundo a proposta, os engenheiros deverão ser registrados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). Os responsáveis pelo evento não poderão obter certificado do Corpo de Bombeiros sem que apresentem laudo, assinado pelo engenheiro responsável, contendo o limite necessário de pessoas e o peso suportável nos veículos.
O Governo do Estado garantirá o acompanhamento gratuito de profissionais engenheiros para construção de carros e caminhões para eventos artísticos, culturais e folclóricos de organizações que não tiverem recursos financeiros.
Durante o carnaval de 2017 houve dois acidentes com carros alegóricos no desfile das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Na ocasião, uma pessoa morreu e outras 29 ficaram feridas. “Este projeto é necessário já que vai contribuir imensamente para que não ocorram acidentes em eventos e pessoas se tornem vítimas da negligência alheia”, destacou Dionísio.
Da Editoria Última Hora / Ascom / Imagem: Redes
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!