Deputado Max, fica de saia justa com moradores do Jacaré, que programaram hoje manifestação no palácio Guanabara

Max Lemos atual deputado federal (PROS/RJ), passa vergonha no jacaré ao tentar neutralizar as palavras de cobrança da morada Viviane da comunidade do Jacaré.

A saia justa aconteceu quando a moradora Viviane estava em um ato político organizado pelo suplente de vereador - Kito da Creche, com finalidade de cobrar promessa eleitoral de moradia para comunidade.

Viviane em seu discurso disse "chega de promessa, a gente quer ter obra, a gente quer ter atitude, nós queremos moradia, pagar aluguel não e mole, a gente quer casa, a gente não quer palavra, a gente quer atitude".

Max, tentou neutralizar as palavras de Viviane, esticando a mão para cumprimentá-la e fazer uso do microfone e ficou nitidamente com a "mão no vácuo", envergonhado sutilmente fechou a mão e manteve a sinalização da expressão corporal para fazer uso do microfone como forma de neutralizar as duras palavras de cobrança do exímio discurso da moradora Viviane que colocou o experiente político no chinelo.

A reunião com a comunidade foi organizada pelo  Morador Kito da Creche - 2° suplente de vereador, com relação à antigas promessas e soluções para o déficit de moradias na comunidade do Jacaré.

Em outro momento, Max em defesa de sua reputação, aplica toda sua experiência política e usa seu tributo de bom orador para aliviar o peso da cobrança de sua responsabilidade como ex secretário de infraestrutura e obras e tenta desviar a atenção do público presente com artimanhas de "morde e assopra", a focou alguns comentários com finalidade de trazer a vantagem pra si e quebrar ali a liderança do Kito da Creche, com frases tais como:  "esse sujeito aqui barrigudinho,..., toda semana vai no meu gabinete,..., mas o bicho é chato,..., tenho muito respeito as lideranças comunitárias, aqui no Jacarezinho tem várias lideranças comunitárias, várias pessoas que eu respeito muito e tenho grande respeito pelo Kito".

Por fim, o Deputado Max Lemos fez duas tentativas para desqualificar o Kito, sem sucesso:
Na primeira tentativa disse: "mas, o bicho é chato". Teve a imediata resposta do público que gritou: "mas, ele está certo".

Na segunda tentativa: tentou desqualificar a liderança do Kito, ao dizer: "aqui no Jacarezinho tem várias lideranças comunitárias e várias pessoas que eu respeito muito", como o povo não entrou na dele, ele arrebentou: "e o Kito é uma delas".

Sem solução para o impasse, Kito da Creche programou para hoje de manhã uma manifestação com o pessoal da comunidade do Jacaré, em frente ao palácio Guanabara, para dar ciência ao governador sobre a má condução da antiga SEINFRA, na gestão do ex secretário e atual deputado federal Max Lemos (PROS/RJ).

Novato em Brasília, o parlamentar parece não ter desapegado dos costumes da ALERJ, ao tentar formar a "frente parlamentar de apoio e de interesse social, regularização fundiária, urbanização e saneamento para favelas e assentamentos precários".

Para formar a frente, falta apenas a assinatura do presidente da câmara Arthur Lira (PP/PE), porém, considerando, essa má avaliação de alguns setores na gestão no Estado do Rio, o partido do presidente Lira e seus parlamentares do Rio de Janeiro, juntamente com lideranças da baixada que tem intenções na eleições de Prefeitos em 2024, parecem que estão colocando pedra no sapato do deputado, que já é apontado por muitos no Jacarezinho, como causador de um desserviço no seguimento de habilitação.

 

Por Jornal da República em 07/03/2023
Aguarde..