Deputado Noel de Carvalho Celebra a Inclusão do Dia do Profissional da Economia Criativa do Carnaval no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.

Lei 5963/2022 destaca a importância do setor produtivo do carnaval e homenageia o carnavalesco Fernando Pamplona

O Dia do Profissional da Economia Criativa do Carnaval passou a ser celebrado oficialmente no calendário do estado do Rio de Janeiro, graças aos esforços do Ex-Deputado Estadual Noel de Carvalho e à aprovação da Lei 5.963/2022. O dia 28 de setembro marca a celebração anual deste dia, em homenagem ao lendário carnavalesco Fernando Pamplona, e é parte integrante do programa de iniciativa do Prêmio Plumas e Paetês Culturais.

A beleza e a criatividade que definem o Carnaval se devem ao trabalho incansável dos talentosos profissionais em cada um dos setores produtivos, desta festa inigualável, que gera o ano inteiro, inclusão social, renda e trabalho, ao mesmo tempo que contribui para o enriquecimento e preservação da cultura popular brasileira.

Está Lei reconhece a importância deste setor criativo e altamente diversificado, ao contemplar aproximadamente 50 categorias profissionais, todas de relevância socioeconômica e que tem como objetivo central, incentivar, valorizar e celebrar a cada ano, todos os seus incansáveis trabalhadores.

Neste primeiro ano de comemoração, é o momento para o deputado Noel de Carvalho dar os sinceros parabéns a todos àqueles que contribuem para que o carnaval aconteça todos os anos. “Motivo de grande orgulho, saber que antes da minha despedida da ALERJ em 2022, consegui defender e aprovar, este projeto, agora oficialmente reconhecido e incluído no calendário do nosso estado. É o sentimento de dever cumprido, declara, Noel”.

Salve todas as ações de preservação daqueles que semeiam, fomentam e preservam a economia criativa do Carnaval Carioca.

Ex-Deputado Noel de Carvalho, Luis Gustavo Mostof - Diretor da Riotur , José Antonio, Plumas & Paetês Cultural

Por Jéssica Porto e Robson Talber 

Fonte; José Antonio (Plumas & Paetes Cultural)

Por Jornal da República em 26/09/2023
Aguarde..