Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Diante da interdição decretada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) da Plataforma P-53 localizada no Campo de Marlim Leste, a 120km da costa de Campos dos Goytacazes após ser visualizado em sua estrutura pequenos pontos de ferrugem que poderiam ser removidos com a plataforma em funcionamento, o deputado Julio Lopes (PP) está notificando na tarde de hoje através de ofício, a diretora da agência Patrícia Baran.
Na notificação, o parlamentar pede uma atuação no sentido de desinterditar o mais rápido possível a plataforma, já que ela contribui com a produção de 180 mil barris diários de petróleo e sua paralisação trará enorme prejuízo e impactos sociais para os municípios do Norte Fluminense, além de prejudicar na arrecadação de recursos para o governo federal.
- Tomamos conhecimento do fechamento da plataforma através da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo da Bacia de Campos (OMPETRO). É inacreditável e inadmissível que em um momento em que a União precisa tanto de recursos, estejamos com a plataforma P53 fechada para produção, uma unidade que tem capacidade de produzir e de tratar 180 mil barris por dia e com capacidade para processar 6 milhões de metros cúbicos de gás diariamente. Temos a certeza que a Petrobras, com a enorme tradição, experiência e capacidade técnica que possui, irá realizar esse reparo em curto tempo, e assim evitar prejuízos financeiros para os municípios da região e principalmente para país - afirmou Júlio.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!