Deputados da 'Tropa de Elite' do PL fazem oposição aos candidatos do PL em Nova Iguaçu e apoiam Clébio Jacaré (União)

Deputados da 'Tropa de Elite' do PL fazem oposição aos candidatos do PL em Nova Iguaçu e apoiam Clébio Jacaré (União)

Em um movimento que promete agitar ainda mais o cenário político de Nova Iguaçu, o trio do barulho da Assembleia Legislativa, composto por Rodrigo Amorim (União), Alan Lopes (PL) e Filippe Poubel (PL), desembarca nesta quinta -feira na cidade de Nova Iguaçu para reforçar a campanha de Clébio Jacaré (União) à Prefeitura. Conhecido por seu estilo espalhafatoso e por ser um dos candidatos mais ricos do Rio, Jacaré conta agora com o apoio de figuras de peso na política estadual.

A presença de Alan Lopes e Filippe Poubel na campanha de Jacaré é particularmente controversa, uma vez que ambos os deputados do PL estão desafiando a orientação de seu próprio partido.

O PL indicou Roberta Teixeira como vice na chapa de Dudu Reina, candidato do PP e apoiado pelo atual prefeito, Rogério Lisboa. Roberta, irmã do deputado federal e presidente estadual do PP, Dr. Luizinho, representa a aliança governista na cidade.

A decisão de Alan e Poubel de apoiar Jacaré não é uma novidade. Em julho, ambos participaram de uma reunião política de Jacaré que reuniu mais de mil pessoas, causando desconforto no PL. A fidelidade partidária parece ser uma questão secundária para os bolsonaristas, que já enfrentaram pedidos de expulsão do partido por parte do governador Cláudio Castro (PL) em duas ocasiões, sem sucesso.

A movimentação política em Nova Iguaçu é um reflexo das tensões e alianças que permeiam as eleições de 2024. A presença do trio do barulho na campanha de Jacaré pode ser um divisor de águas, trazendo tanto apoio quanto críticas. A aposta de Alan e Poubel em Jacaré, contra a orientação de seu partido, é um indicativo das complexas dinâmicas de poder e influência que moldam o cenário eleitoral.

 

 

 

Por Jornal da República em 23/08/2024
Aguarde..