Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Um prédio desabou no Centro do Rio de Janeiro no início da tarde desta quinta-feira (20), causando a interdição da Rua Senador Pompeu. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um homem morreu. A vítima, de 37 anos, estava dentro do carro atingido pelos escombros.
O imóvel, tombado pela Prefeitura do Rio, não estava em funcionamento. Além do carro soterrado, outros dois veículos foram atingidos. As causas do desabamento ainda são desconhecidas. A 4ª DP (Presidente Vargas) apura o caso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 13h29 e, após o desabamento, uma densa nuvem de fumaça tomou conta da região, que fica próxima à Central do Brasil.
“O isolamento aqui é importante. Essa parte atrás tem risco de queda de parte da estrutura, por isso a gente pede que o pessoal fique afastado”, disse o major Fábio Contreiras, porta-voz do Corpo de Bombeiros.
Defesa Civil esteve no imóvel duas vezes; diz Prefeitura
O subprefeito, Alberto Szafran, garantiu que a Defesa Civil esteve no local em 2023 e 2024 e o dono do prédio foi notificado.
“O proprietário foi notificado em relação ao estado de abandono do imóvel e ele vai ser responsabilizado pelo que aconteceu agora”, disse Alberto.
Sobre o programa de subsídios para proprietários de imóveis nessas condições, André afirmou que a prefeitura vai lançar “estão avançadas”.
Foto: Samuel Almeida (@csavfotos)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!