Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O 3º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, foi homenageado nesta quarta-feira (23/8) com a inauguração de sua fotografia na Galeria de Retratos dos Primeiros Vice-Presidentes do Tribunal, em solenidade realizada no 5º andar da Lâmina III do Fórum Central.
O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, lembrou a longa trajetória em comum na magistratura com o desembargador Maldonado – os dois foram do mesmo concurso e tomaram posse em 11 de janeiro de 1988. E elogiou a atuação do homenageado, tanto no âmbito como juiz, como na atividade associativa, ressaltando sua inestimável colaboração à atual administração, agora na condição de 3º vice-presidente do Judiciário fluminense.
“O desembargador José Carlos Maldonado merece todas as homenagens, tanto no âmbito pessoal, como no profissional. À frente da 1ª Vice-Presidência, demonstrou uma capacidade de gestão imensa. Ele organizou tudo eficazmente. E tenho observado que, agora à frente da 3ª Vice, vai pelo mesmo caminho. Esse momento de aposição do retrato registra para a história do Tribunal a figura exponencial do desembargador Maldonado”, disse o presidente do TJRJ em seu discurso.
O atual 1º vice-presidente do TJRJ, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa, prestou homenagem ao desembargador, destacando a gestão de seu antecessor, marcada pela administração eficiente, disciplinada e amigável.
“Convivo com Maldonado há muitos anos. Tenho essa felicidade. E agradeço pela gentileza com que me transmitiu essa 1ª Vice, numa transição amiga, aberta e transparente. Fiquei muito agradecido de me facilitar esse desafio, principalmente no que diz respeito à especialização. E se não fosse a casa arrumada, em ordem, eu não conseguiria minimamente fazer o meu serviço. A homenagem é mais do que justa, e a gente a faz com o coração aberto”, afirmou.
O 3° vice-presidente do TJRJ agradeceu a homenagem, revelando sua emoção em participar da cerimônia e ressaltando o amor e o apoio de sua esposa, Rosângela, em sua história de vida, da família, dos amigos e dos assessores. O magistrado, que esteve à frente da 1ª Vice-Presidência no biênio 2021/2022, destacou a atuação dos servidores, que em momento crítico decorrente da Covid, se mantiveram firmes na condução dos trabalhos, “mesmo navegando em mar revolto”.
“Desembargador Caetano, meu caríssimo amigo, que hoje está no comando da 1ª Vice-Presidência, me concede esse especial momento de ver o meu retrato estampado nessa galeria, na companhia de vários amigos ilustres que por aqui também passaram. Fico, meu caríssimo amigo Caetano, com a certeza de que o melhor da vida é ter amigos, que o tempo e a distância não apagam. Pois a essência da amizade é, sem qualquer dúvida, o amor e a compaixão”, disse emocionado o desembargador.
Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!