Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
De 19 a 25 de dezembro, o comércio nos shoppings movimentou R$ 5,6 bilhões, segundo a Abrasce, ressaltando que o desempenho superou as expectativas do setor, que previa um aumento de 4% em levantamento prévio. Na visão do presidente da associação, Glauco Humai, o resultado das vendas de Natal é um grande indicativo de como o setor se fortaleceu neste ano, caminhando para a recuperação total das perdas do período pandemico.
A região Nordeste registrou um crescimento de 7,6% nas vendas de Natal. Os números são em comparação ao ano interior e faz parte Índice Cielo de Varejo Ampliado (ICVA), que foi divulgado nesta semana.
Crescimento físico e online pode ter chegado a 10,5%
A Cielo, que é empresa líder em pagamentos eletrônicos na América Latina, também analisou dados de venda do varejo físico e online entre os dias 19 e 25 de dezembro. O crescimento total do varejo está em 10,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A princípio, Vitor Levi, superintendente de dados e inovação da Cielo, avalia que o fato de o Dia de Natal ter caído no domingo colaborou com os resultados. “O consumidor teve a semana completa, incluindo o sábado, dia de vendas fortes, para poder realizar suas compras. Os segmentos dos presenteáveis tiveram grande destaque, como cosméticos e livrarias”, diz.
Da Editoria/forbes-money/Bahia de Valor/Imagem: Redes Sociais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!