Desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo são adiados para abril

Desfiles das escolas de samba do Rio e de São Paulo são adiados para abril

Reunião virtual entre os prefeitos Ricardo Nunes, de SP, e Eduardo Paes, do Rio, sobre desfiles de Carnaval — Foto: Reprodução/GloboNews

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo foram oficialmente adiados, após uma reunião virtual realizada nesta sexta-feira com os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de São SP, Ricardo Nunes. Os dois decidiram realizar a festa em seus sambódromos no fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril.Foi apurado que, desde quinta-feira, a cúpula da Secretaria municipal de Saúde de São Paulo tem manifestado preocupação com o avanço dos casos de Covid-19, provocados principalmente pela variante Ômicron. A percepção dos técnicos é de que, devido à subnotificação, as estatísticas estão longe de refletir a realidade.

A avaliação é que, mesmo com medidas sanitárias, como exigir que componentes usem máscaras ou que o público tenha completado a vacinação para entrar nos sambódromos, os desfiles no Rio e em São Paulo no fim de fevereiro poderiam estender ainda mais a pandemia ou ajudar no repique de casos. Isso causaria impactos não apenas na saúde pública mas também políticos, gerando desgaste se a decisão de manter os eventos fosse apontada como uma das causas. (Do Jornal Extra)

Por Jornal da República em 21/01/2022
Aguarde..