Desmoronando, Moro joga a toalha e diz que pode não concorrer a nada

Desmoronando, Moro joga a toalha e diz que pode não concorrer a nada

O ex-juiz Sergio Moro, declarado parcial e suspeito pelo Supremo Tribunal Federal nos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Lava Jato, afirmou em entrevista à CNN Brasil que pode “não concorrer a nada” nas Eleições 2022. 

“Me coloquei numa situação de desprendimento para a união nacional, para vencer extremos. Não está descartada nenhuma situação, posso inclusive não concorrer a nada. Não vivo da política, estava fora do Brasil e voltei para ajudar na construção de algo que possa vencer extremos políticos”, disse Moro nesta quarta-feira (20). 

A sinalização de que poderá desistir de disputar um cargo eletivo vem na esteira dos recentes reveses sofridos pelo ex-juiz nas últimas semanas, como a sua saída da corrida presidencial. Segundo ele, a retirada de seu nome da pré-candidatura à Presidência da República se deve ao fato de que somente com o “capital político” de que dispõe a sua eleição “não daria certo". 

“Eu somente com meu capital político não daria certo, daí a necessidade de fazer um movimento. Todo mundo cobrava dos candidatos da terceira via esse desprendimento. Ninguém recuava e fazia nada, e essa situação permanece. A gente tem que construir algo diferente”, disse. 

O anúncio da saída de Moro da disputa presidencial aconteceu pouco após ele deixar o Podemos e se filiar ao União Brasil. na semana passada, a Executiva Nacional do União Brasil aprovou por unanimidade  a indicação de Luciano Bivar, presidente do partido e deputado federal, como pré-candidato da sigla à Presidência da República. (Do Brasil247)

Por Jornal da República em 20/04/2022
Aguarde..