Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
No segundo dia da Semana Nacional de Trânsito, o Detran.RJ realizou, neste domingo (19), diversas atividades lúdicas e educativas no Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá.
Pela manhã, a equipe de Educação para o Trânsito do órgão realizou uma blitz educativa nas imediações do museu, conscientizando pedestres e ciclistas sobre a importância de praticar um trânsito mais seguro. Quem passou pela Praça Mauá recebeu orientações sobre a forma correta de utilizar equipamentos e vestimentas que os tornem mais visíveis, principalmente à noite, quando aumentam os riscos de acidentes.
Para o público infantil, artistas da Companhia Up Leon animaram o evento e conduziram a criançada para uma oficina de criação artística, com o tema “Ver e ser visto na cena carioca”. As crianças que participaram da ação, com a ajuda dos pais, fizeram colagens sobre como elas se locomovem ou gostariam de se locomover na cidade.
O presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder, participou das ações deste domingo e ajudou a conscientizar os cidadãos sobre a importância de respeitar todos os atores do trânsito. “Receber as crianças com essas ações educativas no MAR é muito gratificante. Está sendo uma semana importante, com diversas ações para refletirmos sobre a função de colaborar para um trânsito mais seguro. Só com a educação conseguiremos diminuir os acidentes e tornar o trânsito um lugar acessível para todos”, reforçou o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.
Acostumado a pedalar pelo Centro do Rio, o empresário Gerson Hockbrant elogiou o tema da Semana deste ano: "Pedestres e Ciclistas: ver e ser visto". “É necessária a conscientização de todos no trânsito, ainda os pedestres e ciclistas, elos mais frágeis. Temos que educar todos para convivermos em um ambiente mais seguro”, disse.
O Coletivo BiciPersé, formado por mulheres que trabalham no conserto de bicicletas, também estiveram presentes no MAR. Além de dicas sobre o meio de transporte, as ciclistas discutiram a importância do aumento de mulheres trafegando com bike pela cidade.
Na parte da tarde, uma palestra do projeto Pedalentos fechou o dia com dicas e instruções sobre o uso correto da bicicleta.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!