Dia Internacional do Chef de Cozinha: Wesley Pereira e Thiago Chaves, os talentos por trás do Açougue do Berg

Os chefs Wesley Pereira e Thiago Chaves são os responsáveis pelas criações gastronômicas do Açougue do Berg

Dia Internacional do Chef de Cozinha: Wesley Pereira e Thiago Chaves, os talentos por trás do Açougue do Berg

Brasília, 18 de outubro de 2024 - Pouca gente sabe, mas no dia 20 de outubro é celebrado o Dia Internacional do Chef de Cozinha. No Açougue do Berg, a data ganha ainda mais significado com a dedicação e talento dos chefs Wesley Pereira Santana e Thiago Chaves de Oliveira, responsáveis pela criação e manutenção do cardápio que atrai amantes da gastronomia em Brasília.

Conheça os chefs:

Wesley Pereira Santana, de 42 anos, iniciou sua carreira em 2002 e, desde 2021, integra a equipe do Açougue do Berg. Seu maior desafio é a intensa rotina da cozinha, onde é responsável por manter tudo em perfeita ordem;

Thiago Chaves de Oliveira, de 38 anos, começou sua trajetória em 2006 como auxiliar de serviços gerais e, com dedicação, conquistou seu espaço na profissão. Desde 2021 , ao lado de Wesley, tem a missão de administrar a equipe e lidar com a pressão diária da cozinha.

O segredo do sucesso no Açougue do Berg
A dupla de chefs trabalha com uma equipe de nove colaboradores, incluindo Carla, Bruna, Jussara, Ana Cristina, Jeovane, Jânio, Jadson, Marcos e Edivaldo. Eles são responsáveis por elaborar o cardápio, que é atualizado anualmente, com novos pratos criados após muitos testes e sugestões da equipe.

O sucesso do Açougue do Berg se dá pela qualidade e criatividade nos pratos que continuam sendo a sua marca registrada. Wesley e Thiago seguem comprometidos em manter o alto padrão culinário, sempre atentos às demandas dos clientes e às tendências gastronômicas.

Dicas de ouro para futuros chefs:


Para quem está começando na profissão, Wesley e Thiago compartilham dicas valiosas:

Seja pontual e responsável;

Organize-se antes de começar a cozinhar;

Siga as receitas à risca, especialmente no início;

Paciência é essencial;

Prove e cheire os alimentos durante o preparo;

Não tenha medo de usar temperos;

Cozinhe em fogo baixo se ainda estiver ganhando prática;

Utilize medidores para garantir a precisão;

Faça mise en place para otimizar o processo;

Se algo não der certo na primeira tentativa, não desista.

Sobre o Açougue do Berg – Funcionando de segunda a domingo, num espaço arejado e de muito bom gosto, o Açougue do Berg tem capacidade para 700 pessoas. Oferece cortes especiais: carnes Dry Aged, cortes Wagyu, linguiças artesanais de entrada, sobremesas exclusivas (como a panqueca de doce de leite, com finalização super instagramável, que vem acompanhada de gelato artesanal com sabor exclusivo da casa), além de temperos diferenciados, facas e tábuas de primeira linha, que podem ser encontrados na boutique instalada dentro do restaurante.

A casa dispõe ainda de brinquedoteca, fumódromo, espaços para eventos e amplo estacionamento. As bebidas também são um show à parte, com destaque para os drinks autorais, os vários tipos de cerveja, chopp geladíssimo e mais de 150 rótulos de vinhos.

Menu: acouguedoberg.com.br
Reservas ou informações: (61) 99175-6835 / (61) 2099-2989

ASSESSORIA DE IMPRENSA – AÇOUGUE DO BERG

Proativa Comunicação

Contatos:  Aline Ramos (61) 99846-4120 / Flávio Resende (61) 99216-9188

E-mail: atendimento@proativacomunicacao.com.br

Twitter/Facebook/Instagram: @ProativaC

 

Por Jornal da República em 18/10/2024
Aguarde..