Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O deputado federal Dimas Gadelha encaminhou ofício para a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) relatando os problemas recorrentes da companhia de energia elétrica responsável pelo serviço nas cidades de São Gonçalo, Niterói e região.
No documento, Dimas relata as falhas no fornecimento de energia , que em alguns casos ultrapassou 40 horas, fazendo com que os moradores realizassem diversas manifestações em estradas e avenidas de São Gonçalo e Niterói. Nesta terça-feira, o deputado se encontra com o secretário nacional do Consumidor Wadih Damous para relatar a situação.
"A demora nos reparos da rede elétrica resultou em longos períodos de interrupção do fornecimento de energia, causando transtornos à população. Moradores e comerciantes perderam alimentos e produtos que precisam de refrigeração, assim como muitos que necessitam de energia para tratamentos de saúde com equipamentos que demandam uso de eletricidade.
Essas pessoas encontram dificuldades até para se comunicar com a empresa. Tenho relatos aqui de muita gente que não consegue registrar a solicitação do reparo e isso não pode ser admissível", destacou o deputado federal.
Ainda no ofício, Dimas destaca a necessidade de cumprimento do contrato da companhia e que são recorrentes os problemas sofridos pela população.
"Precisamos questionar a Enel sobre o cumprimento integral do contrato e a responsabilidade da empresa em manter um serviço eficiente e ainda lembro que os reparos dos danos causados à população devem ser exigidos. A companhia precisa adotar medidas efetivas para assegurar a segurança e o bem-estar da comunidade em casos de desastres naturais", concluiu.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!