Dino relata ameaças e diz estar tomando providências legais

Ministro da Justiça explicou que mensagens de extremistas se intensificaram desde o domingo (14)

Dino relata ameaças e diz estar tomando providências legais

Um dos principais alvos dos bolsonaristas, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, denunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (15) estar recebendo diversas mensagens ameaçadoras, que se intensificaram desde o domingo. 

No Twitter, Dino anunciou que adotará providências legais contra os responsáveis. Ele disse ainda que não se intimida com grupos destinados a ameaçar adversários políticos.  

“Desde ontem, estou recebendo dezenas de mensagens agressivas e ameaçadoras. Todas com clara inspiração política em segmentos extremistas. Claro que não me intimido com “gabinetes de ódio”. E estou adotando as providências legais cabíveis”, diz ele. 

Bolsonaristas ameaçam o ministro da Justiça, até mesmo na Câmara dos Deputados. Na semana passada, o deputado federal Coronel Chrisóstomo (PL-RO) ameaçou "dar porrada" em Dino por conta de o ministro supostamente ser "comunista".

Ameaçar políticos vai contra o estado de direito e o princípio de igualdade perante a lei. Todas as pessoas, incluindo os políticos, devem ser tratadas de acordo com a lei, e as ameaças são um desrespeito a esse princípio fundamental. (Do Brasil247)

 

Por Jornal da República em 15/05/2023
Aguarde..