Dionísio Lins informa que a partir do dia 30 os taxistas poderão trafegar na faixa seletiva da via BRT Transbrasil, e consolida união com Bacellar em prol do Carnaval

O Deputado Dionísio Lins esteve presente na posse do presidente do União Brasil, Rodrigo Bacellar

Dionísio anunciou sua aliança com Bacellar em prol dos taxistas e o carnaval.

Dionísio Lins, conhecido por sua defesa incansável dos taxistas e por sua atuação no Parlamento, ressaltou a importância de garantir direitos e melhorias para essa categoria. Ele destacou projetos em andamento, incluindo a certificação e Medalha Dornelles, uma figura proeminente na política Nacional, e a sua luta pela regulamentação das vias especiais para o transporte de passageiros e informa que a partir do dia 30 os taxistas poderão trafegar na faixa seletiva da via BRT Transbrasil graças ao projeto de sua esposa Vereadora Vera Lins.

Calha segregada e táxis na direita

A partir de 30 de março, o BRT Transbrasil começará a operar de Deodoro ao Terminal Gentileza, com horário mais ampliado, das 10h às 15h. Também nesta data será iniciada a operação da calha segregada do BRT. Isso significa que a faixa da esquerda da seletiva, exclusiva para BRTs, será limitada por segregadores.

Já a faixa da direita da seletiva poderá ser usada por ônibus, veículos de serviço e táxis. Elas serão limitadas com pintura, e funcionarão todos os dias da semana. Nos trechos junto às estações, para garantir segurança na ultrapassagem dos BRTs expressos, a faixa seletiva será segregada com tachões. Em trechos de calha singela, apenas ônibus e BRTs serão permitidos.Outra novidade anunciada será a implantação de um trecho com uma calha segregada para ônibus e VLTs. A restrição na faixa funcionará 24h, 7 dias por semana.

"As regras para os veículos trafegarem nessa faixa seletiva é: não pode nunca usar a faixa da esquerda, exclusiva para o BRT e nesse trecho haverá sinalização vertical e horizontal e a velocidade máxima será de 40 km/h", acrescenta.

Além disso, Lins mencionou esforços para abolir a vida útil dos táxis, permitindo que eles sejam licenciados de forma semelhante a outros veículos, e revelou iniciativas para facilitar o financiamento dos taxistas, com taxas de juros reduzidas, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

"O Última Hora é referência na comunicação, e tenho orgulho de fazer parte disso. Que Deus nos abençoe para termos eleições pacíficas, com amor no coração. Não queremos guerra, apenas paz e harmonia", destacou Lins em sua mensagem final.

A cerimônia, que reuniu representantes de diversos partidos, foi descrita como uma verdadeira lição de democracia, refletindo a união e o compromisso de trabalhar em prol do Rio de Janeiro e de seu povo.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller
 

Por Jornal da República em 15/03/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Discutir voto impresso ‘é perda de tempo’, diz Arthur Lira
30 de Julho de 2021

Discutir voto impresso ‘é perda de tempo’, diz Arthur Lira

Base de Lula lidera lista de parlamentares 'mais influentes', apesar de tropeços no Congresso
16 de Fevereiro de 2024

Base de Lula lidera lista de parlamentares 'mais influentes', apesar de tropeços no Congresso

Deputada Verônica Lima entrega Medalha Tiradentes para o jogador Vinicius Junior no Maracanã
05 de Julho de 2023

Deputada Verônica Lima entrega Medalha Tiradentes para o jogador Vinicius Junior no Maracanã

Cláudio Castro encerra circuito de carreatas em Jacarepaguá neste sábado
02 de Outubro de 2022

Cláudio Castro encerra circuito de carreatas em Jacarepaguá neste sábado

Aguarde..