Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
BLACKDM Movimento que busca transformar vidas através da projeção de dezenas de ferramentas tecnológicas será diplomada pela Assembléia do Rio de Janeiro.
O Diploma Zumbi dos Palmares é destinado a agraciar homens e mulheres que tenham tido grande relevância em defesa dos direitos do negro, no estado do Rio de Janeiro.
A honraria é um laureamento realizado pela Assembléia Legislativa, e conferido, anualmente, em sessão da Assembléia, pela Comissão de Combate às Discriminações e Preconceitos de Raça, Etnia, Cor, Religião e Procedência Nacional, e sempre realizado durante as atividades do Dia Nacional da Consciência Negra, do 20 de Novembro.
Dessa forma, no dia 29 de novembro, às 17 horas, no auditório do 21°, edifício Lúcio Costa, O Movimento Afrodesenvolvimentista recebeu o Diploma Zumbi dos Palmares por sua atuação no processo de viabilização de dezenas de ferramentas tecnológicas para promover o desenvolvimento e a qualificação profissional de africanos e afrodescendentes.
Além dessas ferramentas, o Movimento Afrodesenvolvimentista busca transformar vidas, através da projeção de dezenas de ferramentas tecnológicas que tem como propósito, auxiliar governos de países africanos a desenvolverem a sua economia através dos 16 pilares de atividades econômicas detectadas e 5 meios de geração de riquezas.
Finanças e economia; Educação, Treinamento e Qualificação; Empreendimentos Imobiliários; Mineração, Óleo Gás e Energia Limpa; Saúde e Bem Estar; Tecnologia e Aplicativos; Telecomunicações; TI, IA, e Dados; E-commerce; Turismo e Viagens; Esporte, Cultura e Artes; Agronegócios; Logística; Segurança e Defesa; Indústrias e Polos de desenvolvimentos; Relacionamento Institucional e planos para desenvolvimento local; e Construção Civil seriam os 16 pilares promovidos pelo Movimento Afrodesenvolvimentista para a promoção do desenvolvimento tecnológico e profissional de africanos e afrodescendentes.
A estes pilares, somam-se outros elementos basilares denominados como os cinco principais meios de geração de riquezas que, segundo a instituição funcionaria da seguinte forma: Atividades Primárias, Extração Mineral, Agronegócios; Industrialização e Beneficiamento de produtos; Comércio de produtos e bens; Propriedade intelectual; e Desenvolvimento de Tecnologias.
O Movimento Afrodesenvolvimentista tem como lema, a bandeira do SER, FAZER e COMPARTILHAR.
Texto: Clilton Paz – Jornalista. DRT; 36598\RJ.
Fotos: Robson Talber.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!