Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A poderosa família Brazão volta à cena com Domingos Brazão retornando ao TCE, que volta a ter pleno completo após seis anos.
A sessão de ontem do TCE foi a primeira em seis anos a contar com sete conselheiros. Com o retorno de Domingos Brazão após a vitória na Justiça, agora são quatro titulares e três substitutos.
Os irmãos Domingos Brazão, Chiquinho Brazão, e Pedro Brazão fazem história no Estado do Rio de Janeiro.
Domingos Inácio Brazão nasceu em 1965 é um empresário do ramo dos postos de gasolina e político, em 1996 foi eleito vereador no Rio de Janeiro. Em 1998 foi eleito deputado estadual pelo Rio de Janeiro, sendo reeleito em 2002, 2006 e 2010. Após ser reeleito para o 5º mandato de deputado para o período 2015-19, a ALERJ o elegeu, em abril de 2015 para ser um dos sete conselheiros vitalícios do TCE-RJ.
Por outro lado o irmão do meio Chiquinho Brazão que é um empresário e comerciante de sucesso, filiado ao União Brasil, Foi eleito Vereador do Rio de Janeiro em 2004, reeleito em 2008, 2012 e 2016, foi eleito e m 2018 deputado federal deixando a cadeira de vereador, em 2022 foi eleito para o segundo mandato como deputado federal.
Já o casula da política Pedro Brazão, é o irmão mais velho do também político Domingos Brazão, foi eleito deputado estadual em 2018 e reeleito em 2022, se tornando vice-presidente da ALERJ.
Agora buscam o retorno de Lúcia Brazão ao volante do União Brasil. A alternativa se torna mais viável caso a filiação de Rodrigo Bacellar se concretize: Pedro Brazão foi seu colega de chapa e é vice-presidente da Alerj. Há ainda um plano B. O clã tem tapete vermelho no Republicanos.
Da Ultima Hora Online/Ralph Lichotti
Fonte: O dia / Redes Sociais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!