Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Doutor Paulo Niemeyer Filho e parte de sua equipe do IECPN - Instituto Estadual Cérebro, entre residentes, preceptores da neurocirurgia e a equipe de enfermagem, tiveram oportunidade de aprimorar os conhecimentos no XVIII Congresso de Neurocirurgia.
O Congresso organizado pels Sociedade de Neurocirurgia do Estado de Janeiro, terminou neste sábado (15) e na abertura teve a presença do Dr. Wuilker Knone, presidente da SBN - Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e do Dr. Roberto Dezena, presidente da ABNc - Academia Brasileira de Neurocirurgia.
Na programação foram abordados as principais áreas de interesse da neurocirurgia como: coluna, vascular, endovascular, pediatria, funcional, oncologia, base de crânio, sistema nervoso periférico e hidrodinâmica cerebral.
No evento, foram homenageados os doutores neurocirurgiões José Francisco Salomão e Murilo Drummond. A SNCRJ é a primeira sociedade regional de neurocirurgia do Brasil e completará 39 anos no dia 23 de Julho.
Também terão eleições presenciais para o biênio 2025-2027, durante a Assembleia Geral Ordinária e o Dr. Haroldo Chagas será empossado para a gestão 2023-2025.
A SNCRJ - Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro foi fundada no dia 23 de julho de 1984, pelos doutores José Carlos Lynch, Paulo Niemeyer Filho e Carlos Roberto Telles Ribeiro e teve como presidente o Dr. Paulo Niemeyer Soares Filho; Vice-Presidente Dr. Carlos Roberto Telles Ribeiro e Secretário Geral Dr. José Antonio Damian Guasti, nos primeiros dois anos.
A Sociedade de Neurocirurgia do Rio de Janeiro é uma agremiação civil, de natureza cultural e social, com personalidade jurídica e tem por finalidade reunir todos os interessados em concorrer para o progresso da neurocirurgia; ocupar-se das questões científicas e sociais de real interesse à neurocirurgia; lutar pela constante manutenção e elevação do padrão científico de nossos médicos, patrocinando estágios, cursos de aperfeiçoamento, palestras, conferências e encontros científicos; estimular a realização de trabalhos científicos e o crescimento de publicações nacionais.
Nesse período a SNCRJ, passou por muitas transformações, evoluindo para a modernidade e para gestão mais dinâmica, sempre andando com o espírito de união e solidariedade de seus membros o que fez com que a instituição atingisse hoje um total de 429 associados.
Matéria: Fernando Annibolete.
Foto: Internet do IECPN
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!