Dr. Henrique Paes confirma Pré-Candidatura à Prefeitura de Nova Iguaçu

Em uma entrevista exclusiva, Dr. Henrique Paes aponta para um cenário de tensões e divergências dentro do próprio PSD

Dr. Henrique Paes confirma Pré-Candidatura à Prefeitura de Nova Iguaçu

Nos bastidores políticos de Nova Iguaçu, uma onda de especulações e movimentações intensas tem marcado o cenário pré-eleitoral. O Dr. Henrique Paes, figura de destaque no universo político local, confirma sua pré-candidatura à prefeitura.

Contudo, o que poderia ser uma simples declaração de intenções políticas revela-se um capítulo complexo e repleto de nuances, envolvendo disputas internas e um embate sobre os rumos éticos da legenda.

Em uma entrevista exclusiva, Dr. Henrique Paes aponta para um cenário de tensões e divergências dentro do próprio PSD.

Ele destaca o convite realizado pessoalmente para reunião no gabinete do prefeito do Rio, Eduardo Paes, com objetivo de apoiar sua candidatura em Nova Iguaçu.

Nessa reunião foi feito acordo com prefeito dizendo que não dava ré em sua palavra, tendo como testemunhas Deputado Pedro Paulo, Deputado Estadual Cláudio Caiado, Deputado Estadual Guilherme Schleder, Dr Zaqueu Teixeira, Dr Felipe Santa Cruz no dia 21/03/2024 às 18 h, apesar de resistências internas.

Depois dessa movimentação, segundo Dr. Henrique, revela acreditar que o acordo será cumprido.

Segundo informação dos palácios das almas em Nova Iguaçu houve negociatas de Upas no Rio, fundo partidário, apoio do PP RJ ao PSD RJ, sugerindo trocas de favores e interesses alheios aos valores fundamentais da legenda.

"A população se posiciona de forma firme contra a instrumentalização do PSD em função da coalizão de partidos no palácio das almas de Nova Iguaçu, reiterando o compromisso com uma política transparente e focada no bem-estar da POPULAÇÃO" afirma.

 

Seria este o motivo de exclusão do Dr. Henrique Paes a corrida eleitoral?

"Porque estamos sendo aniquilados de concorrer, estamos em um 1 lugar!" afirma.

Nosso posicionamento segundo Dr Henrique Paes é de que "acredita no acordo e palavra do PSD RJ, inclusive nossa filiação foi assinada com esse propósito e não ser instrumento de uma forma de barganha, e sim como um chamado à reflexão sobre a essência do PSD e seu papel na construção de uma sociedade mais justa e equitativa com equidade".

O embate político interno, agora tornado público, promete trazer à tona debates fundamentais sobre a ética na política e a necessidade de uma liderança comprometida com os valores democráticos e republicanos.

A definição de chapa em convenção geralmente ocorrem no final de julho de 2024, aí, sim, será definido os candidatos a prefeito e vereador de cada partido.

"Seguiremos com nossa pré-campanha de dialogar projetos, ideias para reconstruir e gerar oportunidade para todos e não para meia dúzia de pessoas, estamos conseguindo construir uma reflexão nas pessoas que Nova Iguaçu pode mais, Nova Iguaçu pode tudo, só depende de nós, O QUE ESTÁ RUIM PODE AINDA PIORAR, A DECISÃO É NOSSA!" afirma Henrique Paes.

A voz de Dr. Henrique Paes ressoa como um chamado à integridade e à responsabilidade política, convidando os cidadãos a refletirem sobre o futuro de sua cidade e o papel fundamental da ética na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

 

Por Jornal da República em 15/04/2024
Aguarde..