Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A população poderá contar com um Cartão Nacional de Vacinação On-line se virar lei o Projeto de Lei 468/19 do deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) aprovado pela Câmara dos Deputados.
O texto vincula o cartão ao CPF dos respectivos titulares. De acordo com o substitutivo do deputado Celso Sabino (PSDB-PA), o titular poderá acessar a carteira preferencialmente por meio de aplicativo em dispositivos móveis ou equivalentes após cadastro no Ministério da Saúde. Os dados de vacinação viabilizarão ainda a emissão do Certificado Internacional de Vacinação, conforme a legislação vigente.
Outra novidade é que o sistema informatizado da Carteira Digital de Vacinação deverá avisar automaticamente seu titular da necessidade de comparecer a uma unidade de saúde para atualizações das vacinas.
O deputado Dr. Luizinho (PP-RJ) que é presidente da Comissão Externa sobre o Enfrentamento à Covid-19, iniciou ainda uma campanha de esclarecimento a gestantes e puérperas quanto à vacinação.
A secretária nacional de políticas para Mulheres do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Britto, citou a intenção de, no momento, “garantir a empregabilidade da mulher e a proteção da vida”. Britto recomendou “diálogo” com o setor produtivo no sentido de garantir às gestantes a readequação do espaço de trabalho e horários alternativos para evitar o deslocamento em momentos de transportes lotados.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!