É oficial, Glaidson Acácio é candidato a Deputado Federal!

A candidatura de Glaidson é um ato legal, democrático e de resistência a toda injustiça que a G.A.S. e todos os clientes vem sofrendo há quase 1 ano.

É oficial, Glaidson Acácio é candidato a Deputado Federal!

Glaidson Acácio pode virar o Deputado Federal mais votado do Rio

Os consultores fizeram pesquisa de satisfação com cerca de 320 mil pessoas que foram clientes da GAS e verificaram que quase 80 por cento dos clientes Glaidson (ex-garçom negro da periferia de Cabo Frio que se tornou bilionário no mercado de Criptomoedas) votariam nele para Deputado Federal, assim sendo, o dono da GAS pode entrar para história sendo um dos mais votados nessa eleição mesmo preso preventivamente há 1 ano.

PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DO MP: Glaidson é defendido pelos advogados David Figueiredo e Murilo Cobucci, que afirmam esperar um julgamento favorável garantindo os seus direitos políticos.

Nota de esclarecimentos:
A Defesa de Glaidson Acácio dos Santos recebeu com perplexidade a ação de Impugnação ao seu registro de candidatura apresentada pelo Ministério Público Eleitoral. O pedido se baseia em interpretação absolutamente distorcida do art. 1º, I, i), da Lei Complementar 64/90, que torna inelegíveis “os que, em estabelecimentos de crédito, financiamento ou seguro, que tenham sido ou estejam sendo objeto de processo de liquidação judicial ou extrajudicial”.
Ocorre que a G.A.S nunca foi “estabelecimento de crédito, financiamento ou seguro”, de modo que o referido dispositivo não se aplica ao candidato.

A Procuradoria Regional Eleitoral tenta, ainda, constranger o Tribunal Regional Eleitoral a negar o registro de candidatura de Glaidson com base no art. 14, § 9º, da Constituição Federal, citando os processos criminais a que o candidato responde, alegando inexistência de idoneidade moral para concorrer no pleito. 

Nesse ponto, lembramos que o referido dispositivo não é autoaplicável, não sendo cabível interpretação elástica em prejuízo do candidato, sendo certo que a Lei Complementar 64/90 não prevê nenhuma inelegibilidade que se aplique a Glaidson. 

Ademais, a Constituição da República é clara ao prever o Princípio da Presunção de Inocência em seu art. 5º, LVII, e isso precisa ser respeitado pelo Poder Judiciário.

Os advogados de Glaidson apresentarão defesa e acreditam que a Justiça Eleitoral cumprirá seu papel democrático e irá deferir o registro de candidatura de Glaidson, que, lembramos, não possui sequer condenações em 1ª Atoinstância.

Ato contra a Prisão de.Glaidesam

Nesta quinta-feira (25), dia em que completa 1 ano da prisão de Glaidson Acácio, dono da GAS Consultoria, clientes se organizam para manifestação em favor da empresa.

 

A GAS foi impedida de funcionar e teve seus recursos bloqueados. E desde então, milhares de clientes aguardam posição da justiça para receber seus recursos aportados na empresa. 

A manifestação está marcada para quinta-feira às 14h, na Av. Venezuela, no centro do Rio de Janeiro, em frente à Justiça Federal.

Por Jornal da República em 25/08/2022
Aguarde..