Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
BOLSA DE VALORES DO RIO
Um evento que reuniu políticos influentes e figuras de destaque do setor imobiliário, promovido pela ADEMI-RJ e SINDUSCON-RIO, para discutir o novo Plano Diretor da cidade uma notícia promissora ecoa do discurso de Eduardo Paes para surpresa de todos, a promessa da reabertura da BOLSA DE VALORES DO RIO. O prefeito EDUARDO PAES, empolgado ao falar do novo Plano diretor, compartilhou a visão de um futuro próspero, ancorado no renascimento da bolsa.
O encontro, que teve apoio da LIDE e FIRJAN contou com figuras-chave, como o secretário-chefe da Casa Civil, EDUARDO CAVALIERE; o secretário de Desenvolvimento Econômico, CHICÃO BULHÕES; e CLÁUDIO PRACOWNIK, CEO do American Trading Group. Juntos, eles teceram os detalhes finais que prometem trazer de volta o pulsar do mercado financeiro ao coração do Rio.
"Quem não arrisca, não petisca," PAES declarou, enfatizando a importância de tomar iniciativas audaciosas para revitalizar a economia local. A reabertura da bolsa não é apenas um passo em direção à recuperação econômica; é um salto para o futuro, um gesto de fé no potencial inexplorado do Rio e de seus cidadãos.
A decisão de reativar a bolsa de valores reflete um esforço colaborativo, um verdadeiro testemunho do ditado "a união faz a força". Com o apoio de líderes empresariais e políticos, o projeto promete não apenas reavivar o mercado financeiro, mas também incentivar investimentos, gerar empregos e fomentar um ambiente de inovação e crescimento sustentável.
PLANO DIRETOR EM PAUTA
Ademi-RJ e Sinduscon-Rio receberam, nesta quinta (02/5), representantes do poder executivo e do poder legislativo municipal para um fórum sobre o Plano Diretor.
Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes e o presidente da Câmara, Carlo Caiado, foram homenageados num almoço, como forma de reconhecimento pelo amplo debate promovido sobre o tema.
As duas entidades promoveram o encontro para explicar às empresas associadas os detalhes da nova legislação. Thiago Dias, subsecretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, e o vereador Rafael Aloisio Freitas, presidente da comissão que monitora a implantação do Plano Diretor, comentaram os desafios da aprovação da nova lei.
“Foi muito importante contar com a disposição da Prefeitura e da Câmara para ouvir as demandas do mercado”, destacou Saceanu. “A outorga onerosa foi um bom exemplo do debate entre o público e o privado”, acrescentou.
"O Plano Diretor tem muito a acrescentar para os mercados da construção civil e imobiliário. Por isso, a importância de reconhecer e homenagear o trabalho, tanto poder executivo quando do legislativo municipal nesses dois anos de discussão em parceria com os setores", afirmou Cláudio Hermolin, presidente do Sinduscon-Rio.
- #BolsaDeValoresDoRio
- #EconomiaCarioca
- #RenascimentoEconômico
- #RioDeJaneiro
- @EduardoPaes_
- @CasaCivilRJ
- @DesenvolvimentoEconomicoRJ
- @AmericanTradingGroup
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!