Eduardo Paes anuncia a reabertura da Bolsa de Valores do Rio, prometendo revitalizar o mercado econômico da cidade até o início de 2025

Assista

BOLSA DE VALORES DO RIO

Um evento que reuniu políticos influentes e figuras de destaque do setor imobiliário, promovido pela ADEMI-RJ e SINDUSCON-RIO, para discutir o novo Plano Diretor da cidade uma notícia promissora ecoa do discurso de Eduardo Paes para surpresa de todos, a promessa da reabertura da BOLSA DE VALORES DO RIO. O prefeito EDUARDO PAES, empolgado ao falar do novo Plano diretor,  compartilhou a visão de um futuro próspero, ancorado no renascimento da bolsa.

O encontro, que teve apoio da LIDE e FIRJAN contou com figuras-chave, como o secretário-chefe da Casa Civil, EDUARDO CAVALIERE; o secretário de Desenvolvimento Econômico, CHICÃO BULHÕES; e CLÁUDIO PRACOWNIK, CEO do American Trading Group. Juntos, eles teceram os detalhes finais que prometem trazer de volta o pulsar do mercado financeiro ao coração do Rio.

"Quem não arrisca, não petisca," PAES declarou, enfatizando a importância de tomar iniciativas audaciosas para revitalizar a economia local. A reabertura da bolsa não é apenas um passo em direção à recuperação econômica; é um salto para o futuro, um gesto de fé no potencial inexplorado do Rio e de seus cidadãos.

A decisão de reativar a bolsa de valores reflete um esforço colaborativo, um verdadeiro testemunho do ditado "a união faz a força". Com o apoio de líderes empresariais e políticos, o projeto promete não apenas reavivar o mercado financeiro, mas também incentivar investimentos, gerar empregos e fomentar um ambiente de inovação e crescimento sustentável.

PLANO DIRETOR EM PAUTA

Ademi-RJ e Sinduscon-Rio receberam, nesta quinta (02/5), representantes do poder executivo e do poder legislativo municipal para um fórum sobre o Plano Diretor. 
Na ocasião, o prefeito Eduardo Paes e o presidente da Câmara, Carlo Caiado, foram homenageados num almoço, como forma de reconhecimento pelo amplo debate promovido sobre o tema.

As duas entidades promoveram o encontro para explicar às empresas associadas os detalhes da nova legislação. Thiago Dias, subsecretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, e o vereador Rafael Aloisio Freitas, presidente da comissão que monitora a implantação do Plano Diretor, comentaram os desafios da aprovação da nova lei.

“Foi muito importante contar com a disposição da Prefeitura e da Câmara para ouvir as demandas do mercado”, destacou Saceanu. “A outorga onerosa foi um bom exemplo do debate entre o público e o privado”, acrescentou.

"O Plano Diretor tem muito a acrescentar para os mercados da construção civil e imobiliário. Por isso, a importância de reconhecer e homenagear o trabalho, tanto poder executivo quando do legislativo municipal nesses dois anos de discussão em parceria com os setores", afirmou Cláudio Hermolin, presidente do Sinduscon-Rio.

- #BolsaDeValoresDoRio

- #EconomiaCarioca

- #RenascimentoEconômico

- #RioDeJaneiro

- @EduardoPaes_

- @CasaCivilRJ

- @DesenvolvimentoEconomicoRJ

- @AmericanTradingGroup

 

Por Jornal da República em 03/05/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Aprovado na Câmara dos Deputados PL que possibilita guarda compartilhada de animais
22 de Junho de 2022

Aprovado na Câmara dos Deputados PL que possibilita guarda compartilhada de animais

Tiroteio no carnaval de Magé, no RJ, deixa ao menos 3 mortos e 19 feridos
20 de Fevereiro de 2023

Tiroteio no carnaval de Magé, no RJ, deixa ao menos 3 mortos e 19 feridos

Autorizações de interceptações telefônicas apoiaram operação que localizou Ecko
21 de Junho de 2021

Autorizações de interceptações telefônicas apoiaram operação que localizou Ecko

 João Appolinário, CEO da Polishop, destaca importância do empreendedorismo durante premiação de influenciadores digitais
01 de Dezembro de 2023

João Appolinário, CEO da Polishop, destaca importância do empreendedorismo durante premiação de influenciadores digitais

Aguarde..