Eduardo Paes Culpa o Povo pela Ineficiência do Transporte e Sucateamento do BRT

O BRT, vai de mal a pior e o prefeito Eduardo Paes (PSD/RJ - 55), em sua rede social, atribui a culpa ao povo: "Ônibus novinho! Linha 51! Comprado com dinheiro público! Francamente! Ou nós cariocas tomamos jeito ou não há prefeitura e arrecadação que dêem conta de tanto desrespeito!"

Ao longo do tempo com as mudanças feitas pelo Prefeito Eduardo Paes no transporte, temos: corredor exclusivo pra ônibus, mudança dos pontos com paradas específicas, BRT sem manutenção e até o "bacurau", não circular mais deixando o povo que trabalha de madrugada a mercê da sorte.

O Prefeito usa o argumento de um banco rasgado no BRT e a ação de um suposto vândalo que intencionalmente colocou fogo em uma lixeira para justificar sua má gestão por falta de manutenção. O BRT, além de rodar com seus ônibus sucateados, também é péssimo o estado de conservação do sistema viário e das estações, que vira um esconderijo de ladrões de celular roubados na pista para abrigo dos ladrões e receptadores que recolhem os produtos, isso que deveria ser mostrado nas câmeras para justificar a criação da guarda BRT SEGURO, que a população paga com seu imposto e ontem de volta a insegurança, pânico e medo.

VIROU CHACOTA NACIONAL

BRT da Barra abandonada para vingar de Bolsonaro

RECONCEITO COM A BARRA: BRT Transoeste com frota sucateada, será a última a receber novos ônibus colocando vidas em risco

Por Tribuna em 08/12/2022

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PRECONCEITO COM A BARRA: BRT Transoeste com frota sucateada, será a última a receber novos ônibus colocando vidas em risco

Não bastasse ocupar uma faixa de rolamento, antes destinada a veículos, causando um caos sem precedentes no trânsito da Barra, o inteligente prefeito ao invés de solucionar o problema fazendo uma faixa nova, para o já fracassado projeto do BRT, está fazendo uma nova pista para ônibus, quebrando, onde já existia uma pista de carro.

Embora seja evidente a todos uma larga faixa entre as pistas de ida e volta na Avenida das Américas, que daria claramente para construir mais uma ou até duas pistas, na maioria dos trechos da Avenida das Américas.

Porém, destruir o que está já construído com dinheiro público, para construir novamente com dinheiro público, parece ser especialidade do Prefeito Paes, bastando lembrar que Paes destruiu os estacionamentos baratos da cidade, acabando com o movimento do Centro da cidade e o Elevado Perimetral construída com o dinheiro do FAT e destruída com dinheiro do BNDES, desperdício de dinheiro público até hoje discutida na ação civil pública movida pelo ministério público sob o n.º 0052698-24.2013.8.19.0001, entre outras.

 BARRA sem frota nova para o BRT colocando a vida dos moradores da Zona Oeste em perigo

Foto tirada hoje 09/12 onde ônibus parece está rachando ao meio, colocando a vida de centenas de passageiros em risco

Onde foi parar o projeto do Metrô Barra para Recreio dos Bandeirantes?

O bairro teve recentemente um boom populacional enorme, mas não houve investimentos em infraestrutura e transporte. O sistema viário se manteve.

E, com o BRT, linhas de ônibus viraram alimentadoras, prejudicando ainda mais o trânsito caótico, pois a pista do BRT, numa falta de planejamento total, não ocupou a larga faixa entre as vias e sim ocupou uma das vias, gerando engarrafamentos colossais, e muitos assaltos na região, na hora de pico, uma simples ida do Recreio para Barra que antes era feita em 10 minutos, agora leva-se mais de 1 hora.

Para piorar o caos o prefeito Eduardo Paes resolveu fazer uma maquiagem em alguns pontos da faixa que antes era de carros, e agora virou faixa dos sucateados ônibus que circulam no BRT, verdadeiros chiqueiros ambulantes. Eduardo Paes trata como animal o povo da Barra e parece querer se vingar dos Moradores da Barra da Tijuca que em sua maioria votou em Bolsonaro e está realmente conseguindo.

A previsão da prefeitura é que 40 ônibus no novo modelo comecem a circular em dezembro e nenhum será enviado para Barra tão cedo.

“A gente sabe que a população está sofrendo, não é simples adquirir os novos ônibus, não têm em prateleira de supermercado, demora mesmo. A gente tem um período de chegada desses novos ônibus que estão vindo. Então, lá pela primeira semana de dezembro, a gente já vai ter o número de ônibus meio que para reinaugurar a Transolímpica. Para toda a Transolímpica ser servida por ônibus novos”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Em março do ano que vem, os novos ônibus poderão ser vistos na Transcarioca. O último corredor a receber os modelos será o Transoeste, que ainda está em obras.

3 mortes nos últimos 2 meses

Dia 3/Dezembro: Henrique Lima - 21 anos, caiu de um BRT em movimento com portas abertas e morreu após passar cerca de duas semanas internado. O acidente aconteceu dia 19 de novembro, na Avenida Dom João VI -  Guaratiba, entre as estações Magarça e Mato Alto - corredor Transoeste.

Dia 29/Novembro: O  jovem Eduardo Bandeira de Mello - 16 anos, morreu ao cair de um BRT em movimento com as portas abertas quando passava próximo da Estação Mato Alto - Guaratiba sentido Recreio.

Dia 18/Outubro: Marcelo Mattos - 34 anos, parou em semáforo em frente a Estação Guinard do BRT - pista do canto e segundo testemunha, levou um soco e teve seu celular furtado no mesmo instante em que na pista central, ocorria outro furto a um Motorista de um Ford. No caso de Marcelo Mattos, correu atrás do ladrão até a estação Gelson da Fonseca e ao atravessar a via, foi atropelado e veio a óbito, já o motorista do Ford, foi aterrorizado ao sair do local por um meliante na contenção que arremessou um objeto em seu veículo.

A ANADUT, com suporte técnico da ASPROCITEC, já estão entrando com ação com pedido de interdição dos ônibus sucateados para garantir viagem segura sem risco para população.

Da Editoria/Biblioteca Nacional/ Imagem: Arquivo

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Por Jornal da República em 22/12/2022
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