Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Reeleito no primeiro turno para o quarto mandato, o prefeito Eduardo Paes recebeu neste sábado, 04, outra boa notícia. Logo após concluir a primeira reunião do secretariado, chegou-lhe às mãos o resultado de pesquisa Atlas Intel em que aparece entre os 10 prefeitos de capital mais bem avaliados. Com 63 % de aprovação e 33% de desaprovação, figura exatamente no oitava posição em ranking que é liderado por Dr. Furlan, prefeito de Macapá.
O segundo colocado é João Henrique Caldas, de Maceió; depois Bruno Reis, Salvador; João Campos, Recife; Eduardo Braide, São Luís; Artur Henrique, Boa Vista; Hildon Chaves, Porto Velho; Eduardo Paes, Rio; Rafael Greca, Curitiba; e Topázio, Florianópolis.
O Atlas Intel mediu os índices de aprovação por áreas de atuação do poder público. No caso de Eduardo Paes, os destaques são Transporte e Saúde. Os dois setores alavancaram a boa avaliação da administração municipal.
Resultado da acertada decisão de recuperar os corredores BRT, o quesito Transporte Público registrou a aprovação de 64% dos cariocas, a segunda maior entre as capitais brasileiras. Já a recuperação da rede municipal de saúde, com a criação de unidades-modelo como o Super Centro Carioca de Saúde, sob a batuta de Daniel Soranz, obteve a aprovação de 54% da população, ficando em quarto lugar no ranking nacional.
Produto da dedicação pessoal de Eduardo Paes, vide show da Madonna e carnaval na Sapucaí, o item Cultura, Turismo e Eventos conseguiu a aprovação de 59% dos cariocas, quinto lugar entre as capitais.
Obras públicas também foi outra área bem avaliada, com 56 % de aprovação, oitavo lugar no país.
A despeito dos avanços registrados no último Ideb, a Educação foi aprovada por somente 44% da população, ficando em 12º lugar no cômputo geral da pesquisa.
A julgar pelo Atlas Intel, os setores mais frágeis da gestão do prefeito carioca são limpeza urbana (42% de aprovação); Pavimentação de ruas e calçadas (também 42%) e Ordem Urbana e Segurança Pública, lanterninha, com apenas 25% de aprovação. Não por acaso, Paes está criando neste mandato a Força Municipal de Segurança, com efetivo armado.
A pesquisa ouviu, pela internet, 67.446 mil pessoas, entre 521 e 6.439 por cidade. Tem margem de erro de até 4% e nível de confiança de 95%. Foi realizada entre os dias 20 de novembro e 15 de dezembro de 2024.
Com informações Agenda do Poder
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!