Eduardo Paes (PSD), inicia o ano em que busca a reeleição acenando com bandeiras da direita

Eduardo Paes (PSD), inicia o ano em que busca a reeleição acenando com bandeiras da direita

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), inicia o ano em que busca a reeleição acenando com bandeiras da direita e apostando em dirigentes nacionais para ampliar sua aliança, mas evitando a nacionalização da campanha.

Paes busca evitar ter como principal aliado apenas o PT e tenta atrair siglas do centrão para aumentar seu tempo de TV e arco de alianças. A vaga de vice na chapa, cobiçada em razão da possível saída para a disputa do governo estadual em 2026, será decidida na última hora sob influência do cenário eleitoral.

Desde a definição do nome do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) como pré-candidato bolsonarista, Paes tem buscado acenar ao eleitorado com bandeiras envolvendo segurança pública e ordem pública, ligadas à direita.

O prefeito abriu espaço para a União Brasil na prefeitura a fim de aproximar o partido de seu projeto. A sigla, porém, deve mudar de comando no Rio de Janeiro para as mãos do presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar, que deixou o PL.

O desejo do prefeito é colocar alguém de seu grupo político na vice, já que não descarta a possibilidade de deixar o cargo em 2026 para disputar o governo estadual. O preferido é o deputado Pedro Paulo (PSD), mas também são opções os secretários Eduardo Caveliere, Daniel Soranz, Guilherme Schleder e Felipe Santa Cruz, e o presidente da Câmara Municipal, Carlo Caiado, todos também do PSD.

Via - Folha de Sao Paulo

#dialogosemrodeios #educacao #eleicoes2024 #rj #trerj #brasil #vereador #voto #tse #deputadoestadual #eleitor #votar #votoconsciente #prefeito #democracia #deputadofederal #ensino #deputadofederal #eleitoral #senado #campanhaeleitoral #vereador #vereadora #eleições2024

Por Jornal da República em 08/01/2024

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Aguarde..