Eduardo Paes quer 'O Fim da Caixa Preta do Transporte Carioca', declara guerra à máfia dos transportes e adia sistema Jaé para julho

Prefeitura do Rio declara guerra à máfia dos transportes e adia sistema Jaé para julho

Em revelações bombásticas, Eduardo Paes expõe bastidores do transporte público e promete transparência total

Em um momento histórico para o transporte público do Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes revelou hoje os bastidores de uma verdadeira guerra contra o que ele chama de "máfia do transporte". Com seu característico estilo descontraído, Paes anunciou o adiamento da implementação exclusiva do sistema Jaé para 1º de julho, mas garantiu que a mudança é irreversível.

"Galera, é aquele momento 'The End Game' do transporte carioca! Sabem aquela história da caixa preta que todo mundo fala? Então, finalmente vamos dar um 'tchau, querida' pra ela!", brincou Paes, fazendo referência ao popular meme.

O prefeito não economizou nas analogias populares: "Como diz o ditado, 'raposa tomando conta do galinheiro' não dá certo. E é exatamente isso que está acontecendo com o Rio Card. Mas agora o bicho vai pegar!"

Entre revelações surpreendentes, Paes expôs que desde 2021 tenta estabelecer diálogo com o governo estadual para integração dos sistemas. "Como diria minha avó: 'água mole em pedra dura, tanto bate até que fura'. E podem apostar que vai furar!"

Destaques da Coletiva:

  • Sistema já conta com 1 milhão de usuários cadastrados
  • 700 mil cartões já foram emitidos
  • Prefeitura promete total transparência nos dados de transporte
  • Governador Cláudio Castro reafirmou compromisso com integração

Frases de Impacto:

"É mais importante que ônibus novo do BRT, que o amarelinho, que a reforma da Transoeste. É o fim da caixa preta!"

#TransporteRJ #JaéRio #FimDaCaixaPreta #EduardoPaes #TransportePublico #RiodeJaneiro

Via : Band News FM

Por Jornal da República em 08/01/2025
Aguarde..