EhGol Sports, empresa de confecção de camisas de futebol tem um aumento de 35% em suas vendas após criar um site

Empresa de Minas Gerais, contou com a ajuda da KingHost para levar marca para a internet e ganhar novos clientes em todo o país

EhGol Sports, empresa de confecção de camisas de futebol tem um aumento de 35% em suas vendas após criar um site

Ter um negócio no Brasil e fazer com que ele cresça não é a tarefa mais fácil do mundo. É preciso tempo, dedicação e muito estudo. Entre 2020 e 2021, diversos empreendedores tiveram que fechar suas portas por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, mas aqueles que conseguiram se manter em funcionamento buscaram alternativas para não desistirem. Muitos deles encontraram no ambiente digital a solução para seguir o negócio, e descobriram ali um mundo novo e com diversas oportunidades para serem exploradas que, consequentemente, geraram aumento no faturamento.

Ao começar a se digitalizar, é importante levar em consideração quais os softwares que serão usados, o treinamento dos funcionários para lidarem com as novas ferramentas, a segurança digital do negócio e a escalabilidade, visto que, ao entrar neste novo mundo, o número de clientes e de vendas tende a subir, já que a demanda virá tanto da loja física quanto da virtual…

Há mais de 20 anos, a empresa mineira EhGol Sports, fundada pelo empreendedor Eduardo Barbosa Andrade, realiza a comercialização de camisas de futebol personalizadas.

A ideia de criar um site veio do desejo de ampliar a exposição da marca e começar a vender para outras capitais. A primeira página da internet foi um simulador para a confecção dos uniformes e depois tornou-se um e-commerce completo. Mas, após a sua criação, Andrade percebeu que os clientes acessavam o site, mas não realizavam compras, apenas passavam pelos produtos. “Identificamos que os clientes chegavam a fazer a simulação da arte no uniforme, mas não estavam finalizando a compra”, aponta o empreendedor.

A solução encontrada foi retirar os preços dos produtos e criar um Call to Action, fazendo com que o consumidor entrasse em contato por um link de Whatsapp. 

Ao se digitalizar e fazer essa mudança, as vendas da empresa de Montes Claros, Minas Gerais, aumentaram em 35%. “Quando realizamos essa transformação as pessoas começaram a deixar o contato de telefone para receberem o preço. Percebemos que os clientes realmente gostaram do produto e queriam mais informações para finalizar a compra”, afirma o empreendedor.

“Ter um negócio estabelecido digitalmente e funcionando foi crucial para passar pela pandemia de Covid-19 em 2020 e 2021. Como a loja já tinha toda uma estrutura digital e uma linha de processos de atendimento online, o negócio conseguiu resistir e se manter aberto. A KingHost foi crucial na expansão da EhGol Sports para alcançar clientes em todo o Brasil. Usamos todo o suporte que ela oferece para que o nosso site sempre fique online e não perder nenhuma venda”, explica Andrade.

“Um dos nossos objetivos aqui na KingHost é ser um parceiro estratégico nas digitalizações das empresas. Além de ajudar com a criação do domínio na internet e dar as ferramentas certas para a criação de um site, é preciso ter um suporte ativo para ajudar os nossos clientes com qualquer tipo de problema”, explica Lívia Lampert, gerente de marketing e produto da KingHost, empresa de soluções digitais.

Sobre a KingHost

Fundada em 2006, em Porto Alegre, a KingHost é uma empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores. Atualmente, a marca investe na diversificação do portfólio para simplificar a relação com a tecnologia de pessoas com ou sem conhecimento técnico. Com serviços que incluem desde computação na nuvem até ferramentas que otimizam o posicionamento dos sites nos buscadores online.

 

 

Por Jornal da República em 28/11/2022
Aguarde..