Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O MDB deve fechar na próxima semana 9 palanques conjuntos com o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A decisão deve ser anunciada na próxima segunda-feira (19/7) e pode enfraquecer a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS).
Lula conta com o apoio e palanque da sigla em pelo menos nove estados: Amazonas, Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Ceará.
Tebet é candidata à Presidência pelo MDB e vem se colocando como "terceira via" do pleito.A senadora chegou a costurar uma aliança com PSDB e Cidadania. Apesar da candidatura ser dada como certa, alguns membros do MDB ainda questionam se a senadora é o nome correto.
Pesquisa apontou Lula na liderança e Tebet em quarto lugar
Em pesquisa eleitoral BTG/FSB divulgada nessa segunda-feira (11), o ex-presidente Lula (PT) com 41% das intenções de voto no primeiro turno mantém a liderança sobre Bolsonaro (PL). Os dois apresentaram uma queda, mas ainda dentro da margem de erro. O presidente aparece no segundo lugar com 32% dos votos totais.
Enquanto Ciro Gomes (PDT) está na terceira colocação, com 9% das intenções de voto. O Pedetista é seguido por Simone Tebet (MDB) e Andre Janones (Avante), que alcançam, respectivamente, 4% e 3% das intenções de voto.
Da Editoria/em.com/Imagem: Internet
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!