Eleições 2024: pesquisa mostra intenção de voto para a prefeitura de São Paulo

Boulos lidera corrida para a prefeitura de SP, seguido por Eduardo Bolsonaro, aponta pesquisa.| Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Eleições 2024: pesquisa mostra intenção de voto para a prefeitura de São Paulo

O Instituto Gerp divulgou, nesta terça-feira (18), uma pesquisa sobre a eleição para a prefeitura de São Paulo em 2024. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) aparece em primeiro lugar, com 26% das intenções de voto, seguido por Eduardo Bolsonaro (PL), com 18%.

Em terceiro lugar aparece o atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) com 6%.

Em quarto lugar está a deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 5%, seguida por Rodrigo Garcia (PSDB), com 4%, e por Kim Kataguiri (União Brasil) com 3%. A pesquisa entrevistou 800 eleitores de todas as regiões da cidade de São Paulo, entre os dias 10 e 17 de julho. A margem de erro é de até 3,5%.

Os participantes foram questionados em qual candidato não votariam de jeito nenhum: Eduardo Bolsonaro aparece com a maior rejeição, com 48%, seguido por Boulos 31% e Ricardo Nunes 11%.

Avaliação da prefeitura e do estado de São Paulo

De acordo com a pesquisa do Instituto Gerp, a gestão de Ricardo Nunes é aprovada por 50% dos paulistas, enquanto 36% desaprovam e 14% não sabem ou não responderam.

O governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) também foi avaliado na pesquisa: 60% aprovam a atual gestão, enquanto 27% desaprovam e 13% não sabem ou não responderam.

Governo Lula e reforma tributária
Ainda segundo sondagem do Instituto Gerp, o governo Lula (PT) é aprovado por 53% dos entrevistados, enquanto 36% desaprovam o petista. Outros 11% não sabem ou não responderam.

A reforma tributária também foi abordada na pesquisa. Para 38% dos entrevistados, a reforma vai “melhorar a vida do povo”. Outros 19% avaliam que a reforma “não faz diferença” e 22% entendem que a medida vai “piorar a vida do povo”, enquanto 22% não sabem ou não responderam.

Fonte: Gazeta do Povo. 

Por Jornal da República em 21/07/2023
Aguarde..