Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A exemplo de outras eleições, o debate sobre o “voto útil” tem crescido com força nas redes sociais a menos de duas semanas das eleições. Dessa vez a campanha ganhou mais densidade principalmente no eleitorado jovem.
No Instagram, o uso do termo aumentou em 30 vezes em relação ao período de um mês atrás. No Facebook, no mesmo espaço de tempo, o engajamento em torno do “voto útil” aumentou 19 vezes. Os dados são foram coletados pela Novelo Data, em parceria com Essa Tal Rede Social, entre os dias 12 e 18 de setembro.
Internautas ditos da esquerda lideram as postagens
Os mais engajados são aqueles eleitores ligados a Lula (PT) – que poderia ser eleito em primeiro turno com o “voto útil” – e a Ciro Gomes (PDT), que se coloca contra a ideia, já que poderia perder votos nesse processo.
Há cerca de um mês, em 26 de agosto, o tema do voto útil tinha 4,8 mil interações. No dia 16 de setembro, chegou a 154 mil interações. No Facebook, em agosto foram 6,1 mil no dia 30, enquanto no dia 13 de setembro foram 116 mil interações.
Da Editoria/Novelo Data/Instagram/Facebook/Imagem: Redes Sociais
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!