Eleições do CREA/RJ: Candidato de Oposição pede Intervenção federal por suspeita de crime.

Eleições do CREA/RJ: Candidato de Oposição pede Intervenção federal por suspeita de crime.

Não é por acaso que o Eng. Anibolete, é chamado como o único candidato de oposição para presidente do CREA/RJ. Sua marca é porque a décadas exige melhor atendimento aos profissionais, fiscalização eficiente e um conselho desburocratizado sem interferências políticas e inclusive porque nunca teve engajamento na cúpula do conselho que dispensou apresentar carta de desincompatibilização diferentemente de todos os seus adversários. 

Anibolete encaminhou denúncia à Comissão Eleitoral Regional e Federal sobre recebimento de mensagem de texto phishing com suspeita de fraude de endereço de e-mail e Suspeita de vazamento de endereços e-mail e(ou) dados pessoais violando a LGPD - Lei 13.709/2018.

Foi verificado que endereço do e-mail: no-replay@uhmailsrvc7.com , passado no feriado (12), não se tratava de mensagem institucional da CER/RJ ou do CREA/RJ.

A mensagem ainda indicava endereço errado do site para votar: www.votecofea.com.br e pra finalizar o spam pedia  votos para o candidato a presidente do CREA/RJ - Luiz Barata (dissidente do SENGE) e para as Candidatas à Mutua Teneuza Cavalcanti (Vice presidente do CREA/RJ) e Ida Panno.

Ao que parece, até o dia da votação em 17 de novembro, podemos ter várias emoções, já que em um dos pedidos foi para intervenção da comissão eleitoral federal no RJ e o outro é para apurar e encaminhar para investigação. Considerando que as denúncias apresentadas tratam-se de suspeita de crime já deve ter candidatos preocupados em receber a visita do "pessoal que veste preto e dourado".

Foto: Instagram Annibolete.

Por Jornal da República em 16/10/2023
Aguarde..