Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Com 4,16% dos votos válidos, a candidata a presidência Simone Tebet (PMB) entrou no radar do segundo turno, cotada para ser a fiel da balança. Ciente da sua importância, a que tudo indica, poderá apoiar Jair Bolsonaro, mas depende da posição do partido nas próximas 48 horas, o que pode contrariar sua preferência (já decidida), e esquentar o clima da disputa, no inicio da campanha do segundo turno. Fonte próxima a candidata, revelou veladamente a editoria da Tribuna, que Bolsonaro é o cogitado, mas teria ser de consenso entre Tebet e o seu partido.
O resultado da eleição de domingo (2/10), fez os brasileiros esperar mais 27 dias para conhecer o próximo presidente da República. Na votação deste domingo (2/10), os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) chegaram à frente na corrida presidencial, mas não conseguiram o número de votos necessários para encerrar a escolha e terão que disputar um segundo turno.
Com às seções totalizadas, Lula registrou o apoio de 57.173.187 eleitores, o equivalente a 47,85% dos votos válidos. O atual presidente Bolsonaro alcançou 51.051.226 votos (43,70%). Os candidatos a presidente e a governador que passaram ao segundo turno podem voltar a fazer campanha depois de 24 horas do fim da votação — isto é, depois das 17h desta segunda-feira (3/10). A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão recomeça dia 7 e vai até o dia 28.
Da Editoria/Agência Senado/Imagem: Internet
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!