Eleições no Conselho de Técnicos do RJ, começa polemizada

Eleições no Conselho de Técnicos do RJ, começa polemizada

A eleição do CRT/RJ - Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RJ, que ocorrerá dia 26 de abril, inicia o processo de forma polemizada e promete ter disputa acirrada e até judicializada.

As chapas inscritas com seus respectivos candidatos a presidente são: Chapa 1 - ex deputado Gilberto Palmares; Chapa 2 - Paulo Sérgio; Chapa 3 - Eliel de Souza; Chapa 4 - ex presidente Elizeu Medeiros e Chapa 5 - Benes Oliveira. Já nem bem iniciou o processo eleitoral e a disputa já se mostra acirrada, com impugnações e recursos aguardando decisões das comissões eleitorais e federais.

Dando oportunidade de manifestação em igualdade a todos os candidatos ou representante de chapa, fizemos a seguinte pergunta: "Qual parecer sobre o processo eleitoral e quais as propostas para os técnicos?"

Apenas a Chapa 1, representada por Gilberto Palmares, que inclusive é a única chapa que não foi impugnada, apresentou resposta.

Na manifestação de Gilberto Palmares, representando membros de sua chapa, passou a seguinte mensagem aos técnicos industriais:

Tive oportunidade de ter passagem histórica pela classe. Na função de técnico da Embratel em 1987, fizemos reinvindicações que resultou em greve que conseguimos evitar contrato entre a Embratel e Empresa controlada pela Rede Globo, com finalidade de privatizar o uso dos satélites brasileiros recém lançados pela companhia, que inclusive a Tribuna da Imprensa deu grande contribuição jornalística para o sucesso da luta.

Como conselheiro do CRT- RJ, conjuntamente com a maioria dos conselheiros, formamos a Chapa 1. Nosso movimento, surgiu para fortalecer a entidade, coloca-se em defesa dos técnicos, respira trabalho e democracia e estamos mobilizados contra as demissões arbitrárias de funcionários humildes contratados via processo seletivo.

Também fora do conselho, mobilizamos em defesa do trabalhismo. Nesse momento a Riotrilhos quer demitir 66 trabalhadores, entre eles os técnicos que são os únicos fiscais dos modais de transporte Metrô e Barcas, com decisão descabida pela geração de risco futuro a segurança dos usuários de metrô e barcas. Acompanhei o caso como conselheiro e enviamos documento à direção da empresa com manifestação do conselho contrária as demissões.

Finalizando, nossa Chapa 1 - Técnicos Unidos, CRT Atuante, foi a única que apresentou nominata completa de conselheiros(as), e nossa luta é em defesa dos técnicos, dos profissionais autônomos e assalariados.

Matéria: Fernando Annibolete

Imagem: internet

Por Jornal da República em 12/03/2022

Comentários

  • Essas eleições do CRT é uma vergonha! Esse conselho precisa ser extinto, pois colabora ativamente para a precarização da nossa mão de obra reconhecendo profissionais não capacitados somente por competência, inchando mais o mercado com mão de obra desqualificada, ajudando a precarizar o salários único exclusivamente no intuito de aumentar a sua receita quando não, deveriam estar fazer o contrário regulando a demanda da mão de obra técnica no mercado, mas esses caras só estão preocupados mesmo e com os próprios cargos e salários e como manterem sempre o seu cabideiro de empregos.
    Anônimo
    27/03/2022

Notícias Relacionadas

XIX Conferência Clean Up The World 2021 
23 de Junho de 2021

XIX Conferência Clean Up The World 2021 

Bispo faz vereador recuar de projeto para fim de leitura da Bíblia na Câmara
19 de Novembro de 2021

Bispo faz vereador recuar de projeto para fim de leitura da Bíblia na Câmara

Live “Em Casa com Sávia
06 de Outubro de 2021

Live “Em Casa com Sávia", divulga o  1º Concurso Carnavalesco Folia Carioca

Ex-ministro de Bolsonaro, afirma que Bolsonaro e Pazuello são “um mau exemplo, que não pode ser seguido”.
25 de Maio de 2021

Ex-ministro de Bolsonaro, afirma que Bolsonaro e Pazuello são “um mau exemplo, que não pode ser seguido”.

Aguarde..