Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Defesa Civil de Nova Iguaçu, está promovendo um curso voltado para ações de crise, e, objetivando capacitar os agentes da Defesa Civil e da Ordem Urbana da cidade, no atendimento emergencial em situações de risco, como incêndios, deslizamentos, alagamentos, desmoronamentos, entre outras situações. As equipes da Sendur, ( Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Superintendência de Controle Urbano participam do curso para auxílio nas operações da Defesa Civil. O efetivo aumenta, e a qualificação dos agentes é fundamental, falou o Superintendente Evandro Frossard.
De extrema importância para maior entendimento nas ações de crises: Assim começou a pauta, e o local da palestra foi na Secretaria de Educação na Av: Abílio Augusto Távora próximo à Faculdade UNIG no bairro da luz.
O curso terá aulas teóricas e práticas. As aulas serão ministradas por especialistas em diversas áreas, como combate a incêndios, salvamento em altura, resgate em locais de difícil acesso e atendimento pré-hospitalar.
O Secretário da Defesa Civil de Nova Iguaçu, Cel Ribeiro Alves e ten Cel Vilson, falam sobre a capacitação; "é essencial para garantir a segurança da população em situações de crise. Com o curso, os agentes estarão mais preparados para atuar em situações de emergência, e isso pode fazer a diferença na hora de salvar vidas e preservar o patrimônio público e privado"
Situações de crise:
"Aonde está sendo dada todas as orientações sobre como fazer o entendimento nas situações de emergência e crise, aonde o dia de hoje será só de várias palestras de como funciona o atendimento com o público e a defesa civil, na qual atinge a todos nós civis para um maior tempo de recuo e salvamento de famílias,como protocolo de saída imediata, e de como proceder para os pontos de temporários ou das áreas que possa servir para ponto de fuga para salvar vidas, e a vida de outrem, aonde vem sendo feita vários testes para proceder na retirada controlada de crianças e professores das escolas, e aí vai", completou o Cel Ribeiro Alves."
Segundo o protocolo de segurança de retirada do local a ser atingido por algum tipo de catástrofes, tanto na parte de incêndio e na parte de chuvas ou na parte de acidentes em caso de desmoronamento e alagamentos, estaremos prontos".
Agentes de apoio de fiscalização, Leonardo,Dutra,Caio,Jonathan,Gadernal e Jaco.
Por: Arinos Monge.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!