Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
"A gente vai fazer uma grande reforma aqui na feira", garantiu o prefeito Eduardo Paes (PSD), neste domingo (1º), durante visita ao Centro de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, acompanhado do candidato a vereador Pedro Porto (PDT), que realizou agenda de campanha no local. A revitalização da feira já vinha sendo assunto tratado em reuniões dos comerciantes locais com Pedro, que é cearense, e tem carinho especial pelo reduto.
A confirmação foi comemorada por comerciantes que participavam da caminhada com Pedro Porto e o prefeito candidato à reeleição.
"Nós estamos neste diálogo constante para ouvir as demandas dos comerciantes que retiram seu sustento deste reduto tão fundamental ao turismo carioca e também estamos ouvindo a população, frequentadora assídua da feira. O espaço precisa de melhorias e o prefeito já nos garantiu que vai realizar. Continuamos acompanhando tudo", assegurou o jovem Pedro Porto.
Para Paes, há necessidade de "discussão constante" sobre o assunto, mas a reforma é certa.
Considerada o maior espaço da comunidade nordestina fora do Nordeste, a Feira de São Cristóvão elenca prioridades de segurança e comodidade, desde a fachada, de ferragens à mostra, risco de queda no desplacamento de concreto e marquises com infiltrações, entre outros desafios. Tudo está apontado em relatório da Empresa Municipal de Urbanização do Rio de Janeiro, a Rio-Urbe. Há, ainda, demandas quanto coleta de resíduos, caixas de incêndio e requalificação de banheiros.
Já na proposta de revitalização apresentada recentemente pela Rio-Urbe, há a previsão de recuperação dos palcos para shows, novas lonas, além de recuperação da estrutura cenográfica e dos pisos de concreto. Consta ainda, como prioridade, a revitalização do sistema de combate à incêndio e pânico, hoje inexistente.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!