Em Angra dos Reis com o Pai, Carlos Bolsonaro aciona advogados após virar alvo de operação da PF

Em Angra dos Reis com o Pai, Carlos Bolsonaro aciona advogados após virar alvo de operação da PF

O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) acordou nesta segunda (29) com a notícia de que era um dos alvos da Polícia Federal quando se preparava para passar mais um dia na praia com o pai.

Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o ex-presidente Jair Bolsonaro está com os três filhos, Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro, na praia de Mumbucaba, uma vila histórica de Angra dos Reis, onde tem uma casa de verão.

Os três inclusive gravaram uma live no domingo (28) para falar sobre as investigações de uma suposta Abin paralela que teria funcionado no governo dele, sob o comando do hoje deputado federal Alexandre Ramagem.

Ao receber a notícia, Carlos e o pai acionaram assessores e advogados para tentar se inteirar melhor das informações sobre as buscas e apreensões que têm como alvo o vereador.

Carlos teria virado alvo depois de buscas e apreensões de celulares e computadores em imóveis de Ramagem que mostrariam que o vereador foi um dos destinatários de informações que a Abin coletava sobre adversários políticos da família, que seriam espionados ilegalmente.

Na live, Bolsonaro negou a existência de uma Abin paralela, disse que a investigação é apenas uma “narrativa” e chama Ramagem de “cara fantástico”.

Super Live de Bolsonaro teve mais audiência do que todas as 22 lives “somadas” de Lula em 2023

A Live que iniciou às 19h alcançou o seu maior pico de expectadores ao vivo simultâneos por volta das 20h quando bateu a incrível marca de 470 mil, isso somente no canal oficial do presidente no YouTube. Vale ressaltar que a live também foi transmitida no canal do deputado Eduardo Bolsonaro e no Instagram de Flavio além de outros canais e redes sociais. Só este número já era impressionante se comparado ao "podcast" de Lula chamado “Conversa com o Presidente” onde o máximo que conseguiu alcançar nas 22 lives que foram realizadas em 2023 foram apenas 191 mil pessoas mesmo após o encerramento.

Após a conclusão da Live de Bolsonaro os números não paravam de crescer, foi então que após 7 horas a live já havia ultrapassado a incrível marca de 1,8 milhões de visualizações e somadas a 1,4 milhões no canal de Eduardo Bolsonaro a live já ultrapassou os 3 milhões.

Se considerar apenas o canal de Bolsonaro com “uma live” ele conseguiu bater o recorde das 22 lives do atual presidente Lula ( PT ) “somadas” em todo o ano de 2023, isso porque de todas as transmissões do “Conversa com o Presidente” realizadas por Lula com o ex-jornalista e apresentador da Rede Globo Marcos Uchôa que tentou copiar o modelo de Jair Bolsonaro, a live que teve maior audiência somou  191 mil e a que teve pior somou apenas 39 mil, os expectadores das 22 lives juntas dá pouco mais de 1 Milhão e 600 mil, mesmo com todo o aparato de divulgação da mídia, governo, imprensa e altos  investimentos em anúncios. Lula fracassou e acabou desistindo das lives em 2024. Bolsonaro fez história e mostrou que hoje ainda é líder absoluto em audiência nas Redes Sociais.    

Durante a live, o presidente em tom irônico chegou a dar um conselho para o atual presidente Lula (PT), ao comentar uma notícia que o petista desistiu da live por falta de púbico. “Companheiro, valeu o João 8:32 companheiro, tem que falar a verdade, mentir não vai chegar a lugar nenhum, e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, a verdade dói, e outra, tem que falar do seu governo, não ficar criticando Jair Bolsonaro, parece até que quando Lula vai dormir, já que ele está recém-casado, em vez de falar “eu te amo” ele fala “Bolsonaro”, aí a live brocha", afirmou Bolsonaro.

Confira a Live na Íntegra no Canal oficial de Bolsonaro no YouTube

Com informações Brado Jornal e Agenda do Poder

Por Jornal da República em 29/01/2024
Aguarde..