Em caminhadas em Campo Grande, Madureira e Méier, Cláudio Castro anuncia ampliação de linhas de crédito para comerciantes e empreendedores

Governador e candidato à reeleição disse que pretende estimular o comércio e os novos negócios para gerar mais empregos e manter o crescimento econômico

Em caminhadas em Campo Grande, Madureira e Méier, Cláudio Castro anuncia ampliação de linhas de crédito para comerciantes e empreendedores

O governador e candidato à reeleição ao Governo do Rio, Cláudio Castro, foi recebido com festa pelos moradores de Campo Grande, Madureira e Méier, nas zonas Oeste e Norte, nesta quinta-feira (29/09). Durante as caminhadas, Castro garantiu que vai ampliar as linhas especiais de crédito para comerciantes e microempreendedores, estimulando o comércio e a abertura de novos negócios, gerando empregos e mantendo o crescimento econômico do estado.  

Acompanhado do candidato a vice-governador Thiago Pampolha, o governador conversou com comerciantes e recebeu agradecimentos pela gestão e por ter trabalhado para manter o comércio aberto durante a pandemia da Covid-19, o que diminuiu o impacto no setor e permitiu uma retomada com a recuperação de todos os empregos perdidos.  

- Durante a pandemia, enquanto os outros queriam fechar tudo de qualquer jeito, a gente estava buscando uma forma para que vocês pudessem continuar trabalhando. Vocês são testemunhas da mudança que estamos realizando no Rio de Janeiro - disse o governador.

Boa parte dessa recuperação se deve à atuação do Governo do Estado com a imunização da população, distribuindo e aplicando 42 milhões de vacinas, o que permitiu antecipar a reabertura do comércio, e o financiamento de R$ 47,3 milhões em 663 linhas de crédito, disponibilizadas pela AgeRio (Agência de Fomento do Estado). 

- É preciso lembrar que esta recuperação só foi possível com diálogo, com a reconstrução de parcerias importantes e ouvindo sempre a cadeia produtiva. Isso também permitiu que o Rio permanecesse no Regime de Recuperação Fiscal e que a gente fizesse a maior concessão de serviços do país, que foi a do saneamento. Foi assim que tiramos o PactoRJ do papel, maior programa de investimentos da história e que está devolvendo ao Rio de Janeiro infraestrutura e capacidade de gerar novos empregos. E a nossa meta é expandir - garantiu Cláudio Castro.

 

 

 

Por Jornal da República em 30/09/2022
Aguarde..