Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Da Agenda do Poder - Em meio a dificuldades internas no PSB, onde disputa espaço com Alessandro Molon (pré-candidato ao Senado) para ocupar uma das vagas majoritárias na aliança com PT, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) negou hoje que esteja saindo do partido. O parlamentar ainda reforçou sua pré-candidatura ao governo do Rio de Janeiro, garantindo que tem apoio do PT.
“Reafirmo que sou pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo PSB e com o apoio do PT, buscando a construção de uma ampla aliança para virar a grave situação do estado do RJ. Estamos em primeiro lugar em todas as pesquisas e a hora é de unidade e diálogo em nosso estado”, escreveu Freixo em seu perfil no Twitter.
Na verdade, Freixo já liderou de modo isolado a disputa. Hoje, está em empate técnico com o governador Cláudio Castro. Segundo a pesquisa Ideia Real Time Big Data, ele tem 24% contra 23% do governador.
Depois de 16 anos no PSOL, partido pelo qual foi filiado desde a fundação, Freixo mudou para o PSB em junho do ano passado. Em janeiro, a presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann, disse ao presidente do PSB, Carlos Siqueira, que o Partido dos Trabalhadores abriria mão de uma eventual disputa no Rio para apoiar Freixo ao governo fluminense.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!