Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Castro e Freixo empatam em nova pesquisa sobre disputa no Rio de Janeiro e em crescimento com 10% na pesquisa, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), pode decidir as eleições, caso o governador Cláudio Castro ou deputado federal Marcelo Freixo tenham algum tropeço na caminhada.
Até mesmo estando fora do suposto 2º turno, as eleições podem depender de Rodrigo, pois p ex-prefeito parece ser um daqueles políticos que conseguem transferir votos, por ter credibilidade entre seus eleitores, que vem se mostrando fieis a Rodrigo por várias eleições.
Ou seja de uma forma ou de outra a eleição do governo do Rio este ano vai passar por Niterói, que estava em pré-campanha hoje com o Prefeito Axel Grael.
Na Pesquisa divulgada nesta sexta-feira pelo instituto Gerp sobre a disputa ao governo do Rio de Janeiro pôs o atual governador, Cláudio Castro (PL), tem 22% e o deputado Marcelo Freixo (PSB), que tem 21% das intenções de votos, porcentual que o coloca em empate técnico, considerando a margem de erro.
Em segundo lugar isoldo, com 10% na pesquisa, está Rodrigo Neves (PDT), ex-deputado e prefeito de Niterói
Depois dele há dois políticos com 2%: Felipe Santa Cruz (PSD) e Eduardo Serra (PCB).
Coronel Emir Larangeira (PMB), Paulo Ganime (Novo) e Cyro Garcia (PSTU) aparecem com 1%.
A pesquisa ouviu 1.020 pessoas entre 16 e 20 de maio. A confiança é de 95,55% e a margem de erro de 3,13 pontos porcentuais para mais ou menos.
A pesquisa foi registrado no TSE sob o protocolo RJ – 08128/2022.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!