Em entrevista ao Última Hora, Braço forte do governo Lula André Ceciliano (PT) fala das ações positivas  no estado do rio de Janeiro

André Ceciliano (PT)  Secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, em entrevista ao Última Hora fala das ações positivas para o Estado do Rio. O agora secretário é considerado moderado e conciliador. Tem bom trânsito na esquerda e na base do governo do Rio

Ultima Hora:

André, você em Brasília, como um homem muito forte, aliado do governo Lula, participante de toda estrutura organizacional, você do Rio de Janeiro, ex presidente da ALERJ,  com um ótimo trabalho aqui no no estado, gostaria de saber de você, o que o PT espera nas próximas eleições municipais, já que estão à beira delas? Que vocês pensam?

André Ceciliano:

Primeiro o partido do Rio de Janeiro está de parabéns, elegeu cinco deputados federais, sete estaduais, o trabalho dessa direção que tem a frente o Joãozinho, más também reconhecer o trabalho do Tiago aqui na capital. PT precisa ser organizado no Brasil inteiro e o próximo ano é fundamental com eleições dás vereadoras e vereadores, prefeitas e prefeitos, que a gente possa preparar a eleição de dois mil e vinte e quatro. Então, o PT que é o maior partido do Brasil, o maior partido de esquerda da América Latina tem que se organizar aí, aqui é um exemplo. Esse seminário estadual, é um exemplo, trazendo figuras, Ministro Paulo, Ministro Márcio Macedo, Presidente da Gleice, falando muito de programas nossos que o presidente Lula retoma como o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos, são exemplos é de retomada e de programas sociais para que a gente possa tirar muitos brasileiros da miséria, né? Ah!, o projeto Minha Casa Minha Vida mesmo nós sabemos que hoje tem mais de cento e oitenta mil unidades habitacionais paralisadas, já foram retomadas as obras. Verdade!, isso também gera emprego e tem o papel social que é uma habitação. À exemplo também de outras obras, temos mais de quatorze mil, por exemplo, com creches, escolas, tem mais de quatro mil obras paradas e a determinação do presidente Lula é a retomada dessas obras, porque como eu disse, é em relação ao Minha Casa Minha Vida. É um equipamento público, uma escola, e uma creche quando você retomar você também gera emprego e renda. E o Brasil precisa disso, precisa de emprego, não é? Nós estamos vivendo um momento muito difícil e com a eleição do presidente Lula, o Brasil volta e volta, como eu disse, trazendo os programas antigos, botando médicos no interior, tinha mais de mil e oitocentas cidades sem um único médico, Mais Médico tem esse papel importante. E a gente precisa voltar a crescer, gerar emprego e renda para o Brasil que precisa retomar aquele período que foi o presidente Lula com mais de vinte   de empregos foram criados naquele momento. Então, não tenho dúvida que ainda agora no mês de maio será anunciado um plano de investimento significativo que é pra gente poder voltar a crescer, não é?

Ou alguns chamam de pacto e não está definido ainda o nome um plano nacional de investimento que é isso que a gente precisa, gerar emprego e renda. Dá oportunidade de trabalho para nossa juventude.

Última Hora:

E você falava muito na sua campanha a respeito da volta do fortalecimento comércio do Rio de Janeiro.

André Ceciliano:

Falamos hoje, tratamos isso hoje com o Governador e com o Bispo Padilha, a retomada das obras paralisadas do Governo Federal no Estado do Rio de Janeiro, a retomada da indústria naval que é fundamental não só para o Rio de Janeiro, más como o Brasil. Falamos muito também da possibilidade de trazer para o Rio de Janeiro o que a gente chama de um novo Gasoduto que é a rota 4 B, vai chegar ali na Baixada Fluminense em Itaguaí passando por Santa Cruz. Falamos também da retomada das obras, da duplicação da Rio Teresópolis que é uma uma obra que é ali dê uma concessão pública. Falamos também da Ferrovia que poderá ligar o Porto do Rio de Janeiro ao Porto do Açu e o Porto do Açu ao Porto de Vitória. São obras estruturantes para todo o Estado do Rio de Janeiro e para o Brasil, não é? Interligar Portos, melhorar, duplicar estradas É isso, a gente precisa disso. É isso aí. E o Rio de Janeiro precisa de um pouco de paz também. Verdade!.

Última Hora:

E eu sei que na sua grande competência como executor, como homem público e desejo assim uma sorte muito grande nessa sua nova jornada.

"Obrigado, meu irmão você sempre uma referência aqui no estado, um grande executor, um grande gestor, tá de parabéns. Valeu. Estamos aí torcendo por você."

André Ceciliano:

Parabéns Última Hora. Um abraço.

Texto: Arinos Monge.

Por Jornal da República em 07/05/2023
Aguarde..