Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
As forças de segurança do Rio de Janeiro realizam, nesta quarta-feira (15), uma operação para prender 14 integrantes do Comando Vermelho, como parte de mais uma fase da Operação Torniquete nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da cidade. Até a última atualização desta reportagem, 6 suspeitos haviam sido presos, e um policial militar do Bope foi baleado. Moradores das comunidades relatam intensos tiroteios.
Durante a ação, traficantes ergueram barricadas e espalharam óleo no asfalto para dificultar o avanço de veículos blindados. O repórter cinematográfico Betinho Casas Novas registrou o momento em que um Caveirão perdeu o controle em uma ladeira, quase atropelando um morador. Na descida desgovernada, o blindado atingiu 3 carros e 1 moto.
Suspeita de vazamento
Desta vez, o objetivo é desarticular o núcleo financeiro da facção criminosa. Os alvos são familiares e operadores do fundo da facção conhecido como Caixinha, cujo financiamento é alimentado por diversos crimes que impactam a população, como roubo e furto de veículos e de cargas, extorsão, além de exploração e disputa por territórios.
A Secretaria de Segurança apura, porém, se houve vazamento do plano da investida — ainda na noite de terça-feira (14) circulavam informes de que haveria movimentação policial logo cedo.
Importantes vias da região, a Estrada do Itararé, a Avenida Itaóca e a Rua Paranhos foram fechadas.
As investigações, conduzidas com uso de tecnologia avançada pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro, revelaram um esquema sofisticado de manipulação de valores, movimentando milhões de reais oriundos de atividades ilícitas.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Com informações do g1.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!