Em menos de 1 uma semana, 3 Deputados, Márcio Gualberto (PL), Reimont (PT) e agora Jorge Felippe Neto (Avante) sofrem com assalto e tiros no Rio

Em menos de 1 uma semana, 3 Deputados, Márcio Gualberto (PL), Reimont (PT)  e agora Jorge Felippe Neto (Avante) sofrem com assalto e tiros no Rio

Deputado estadual Jorge Felippe Neto sofre tentativa de assalto na Avenida Brasil

Segurança do parlamentar, que é PM, trocou tiros com os bandidos.

Jorge Felippe Neto utilizou as redes sociais para relatar o ocorrido Divulgação/Redes Sociais

O deputado estadual Jorge Felippe Neto (Avante) relatou nas redes sociais que sofreu uma tentativa de assalto na noite desta quinta-feira (14), na Avenida Brasil, na altura de Vigário Geral, Zona Norte.

A assessoria de imprensa do parlamentar informou que um homem se colocou entre os carros e puxou pela janela do veículo o celular das mãos do deputado, que estava no banco do carona. O segurança de Jorge Felippe Neto, que é PM, trocou tiros com os bandidos, perseguiu o assaltante pela via e conseguiu recuperar o aparelho.

No vídeo publicado pelo deputado, ele diz que apesar do susto, ficou tudo bem. "Passando para tranquilizar todo mundo. Aconteceu agora uma tentativa de assalto com a gente na Avenida Brasil. Estou eu e o meu colega de trabalho, que é PM, e obviamente teve reação, mas está tudo bem. Nada foi perdido, nada foi roubado, está todo mundo bem. E vamos lutar mais veemente contra essa criminalidade que aflige o Rio. Vamos em frente", disse o deputado.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas foram acionados para uma ocorrência de roubo de aparelho celular. Quando chegaram no local, os policiais constataram que a vítima se tratava de um deputado estadual e a equipe de segurança do parlamentar já havia conseguido recuperar o aparelho. 

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e encaminhado para a 38ª DP (Brás de Pina). Segundo a corporação, diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer os fatos.

Deputado Márcio Gualberto é atacado novamente com tiros de fuzil

Deputado Márcio Gualberto é Presidência da Comissão de Segurança Pública da ALERJ.

O carro do deputado estadual Bolsonarista Márcio Gualberto (PL) foi alvo de tiros na noite dessa quinta-feira (7/3), há 3 anos o parlamentar viveu experiência parecida.

Em sua rede social o depmgualberto explica:

"O carro em que estava foi fechado por um outro agora a pouco. Conseguimos dar uma pequena ré. Dois criminosos desceram e começaram a atirar. Revidamos. Houve uma troca de tiros. Eram aproximadamente 4 bandidos. Aparentemente um tiro de fuzil acertou o carro em que estava. Mas, apesar disso, estamos bem. O combate aos criminosos continuará. Deus seja louvado".

E o segundo ataque que sofre em 3 anos, em março de 2021 o Deputado estadual Márcio Gualberto falou a imprensa sobre o ataque a tiros que sofreu logo após deixar a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. O carro onde ele estava foi alvo de tiros próximo à Avenida Brasil.

Deputado Márcio Gualberto é Presidência da Comissão de Segurança Pública da ALERJ, contando com o apoio dos deputados Filipe Soares, Martha Rocha, Rodrigo Amorim, Índia Armelau, Carlinhos BNH e Guilherme Delaroli.

Gualberto é conhecido por suas posições conservadoras, especialmente em questões relacionadas à segurança pública, educação e valores familiares. Seu mandato na ALERJ e suas atividades políticas são marcados por uma forte oposição ao que ele considera como avanço da ideologia de esquerda nas instituições e na sociedade.

Polícia investiga assalto a motorista e assessora do deputado Reimont, do PT

Veículo em que as vítimas estavam também foi levado, mas já foi recuperado pela Polícia Militar

A ação foi flagrada por uma câmera de segurança

A ação foi flagrada por uma câmera de segurança - Reprodução/Câmera de Segurança

A Polícia Civil tenta identificar homens que assaltaram o motorista e a assessora do deputado federal Reimont Luiz Otoni, do PT, na Tijuca, na Zona Norte do Rio.  

 ação foi flagrada por uma câmera de segurança. Pelo menos três homens saem armados de um carro para fazer a abordagem.

O veículo em que as vítimas estavam também foi levado, mas já foi recuperado pela Polícia Militar.

Por Jornal da República em 16/03/2024
Aguarde..