Embaixada Fla-Portugal faz bandeira para Vinicius Junior e Paquetá e tenta encontro com dupla ex-Flamengo

Paquetá e Vinicius Junior são homenageados pela Fla-Portugal — Foto: Arquivo Pessoal

Embaixada Fla-Portugal faz bandeira para Vinicius Junior e Paquetá e tenta encontro com dupla ex-Flamengo

Grupo de torcedores planeja reunião para conseguir assinatura e fotos com pratas da casa do Rubro-Negro; além do vínculo de ambos com o clube, iniciativa tem como objetivo o combate contra o racismo

A torcida fez uma bandeirão em homenagem à dupla de pratas da casa do Flamengo com o intuito de mostrar aos jogadores o quanto ainda são lembrados pelos rubro-negros e também numa iniciativa de ampliar o apoio a Vinicius Junior, que vem sofrendo corriqueiramente com vergonhosos atos de racismo na Europa.

- Nossa embaixada tem várias bandeiras dos nossos ídolos. Julio Cesar, Adriano, Zico, Junior... E fizemos uma também do JJ. Vinicius Junior e Paquetá, por serem nossos crias mais famosos, também estavam na lista. Quando saiu a notícia do amistoso aqui em Lisboa, a gente viu o tempo para fazer essa bandeira justamente para que eles assinassem e muito pela questão do Vini, pelo racismo.

- Juntamos o útil ao agradável e achamos que seria uma homenagem bacana para eles. Queríamos encontrá-los para eles assinarem e saberem o quanto são queridos em Lisboa mesmo estando longe do Brasil. É poder presenteá-los de certa forma e dar mais uma força ao Vini nesse momento tão bizarro. Se eles puderem assinar, seria incrível - afirmou Thiago Fragoso, um dos líderes da Fla-Portugal.

Fragoso é um dos cabeças das embaixada ao lado dos rubro-negros Felipe Dobbin, Felipe Faria, Leonardo Mesquita, Patrick Raposo e Pedro Brancato.

Vini Junior, de 22 anos, deixou o clube do coração no fim de 2018, com 70 jogos e 14 gols marcados. Paquetá transferiu-se para o Milan também no final daquela temporada. O canhoto de 26 anos fez 96 e 18 gols com a camisa que veste desde pequeno.

O Brasil enfrenta Senegal na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), em amistoso a ser realizado no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Ambos participaram da vitória por 4 a 1 sobre Guiné, em Barcelona, no último sábado.

Por Jornal da República em 19/06/2023
Aguarde..