Embratur e trade do turismo discutem agenda positiva para o setor

Roberto Gevaerd, diretor de Gestão Corporativa da Embratur; Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB; Marcelo Freixo, presidente da Embratur; Carlos Werneck, presidente-executivo do Rio CVB e Jaqueline Gil, diretora de marketing da Embratur. Crédito: Alexandre Macieira/Rio CVB

Embratur e trade do turismo discutem agenda positiva para o setor

De olho em oportunidades para fomentar a realização de eventos na cidade do Rio de Janeiro, o trade carioca, representado pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/VisitRio), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (30) com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e a nova diretora de marketing da agência, Jaqueline Gil. O encontro aconteceu no Copacabana Palace e ainda permitiu que a nova direção da agência fosse apresentada aos mantenedores da entidade. A Embratur e o trade do turismo discutiram ações comerciais para a indução do turismo no país e na cidade, como o programa “Mais”, voltado à captação de eventos.

O presidente do Rio CVB/VisitRio, Carlos Werneck, explicou a importância de trabalhar em parceria para a construção de uma agenda positiva e reafirmou a vocação do Rio de Janeiro para a atração de turistas. "O Rio é o cartão postal do país, a porta de entrada do turismo internacional. Explorar a imagem da cidade é cuidar da divulgação do país como um todo. Iniciamos esse diálogo hoje, pois queremos trabalhar alinhados: poder público e iniciativa privada. Assim, vamos construir um turismo forte e estável. E nós, do Rio Convention, entidade que congrega a cadeia produtiva do turismo, estamos à disposição para ajudar a nova direção da Embratur no que for preciso", ressaltou Werneck.

Em sua primeira agenda pública oficial, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou como prioridade a reestruturação do banco de inteligência de dados da agência e a remodelagem do plano internacional de marketing.

"Encontramos um déficit de informação muito preocupante. Por isso, uma de nossas primeiras ações foi a contratação de um especialista responsável pelo big data da Embratur, que é o que vai orientar nossas tomadas de decisões para que possamos alcançar nossos objetivos, que é atrair mais visitantes para conhecer nosso país, gerando riqueza, emprego e renda para nosso povo", disse o presidente da Embratur.

A gerente de marketing da Embratur, Jaqueline Gil, revelou que a agência vai retomar o programa profissional do segmento Mais na Embratur, de apoio à captação de eventos internacionais no Brasil. “Muito em breve a gente vai anunciar a composição da nova gerência e do profissional que vai ficar à frente do programa para trabalhar diretamente em parceria com os Conventions Bureau de todo o país e também toda pauta que vem relacionada a essa questão na promoção de eventos já captados, como é o caso, por exemplo, do Web Summit, aqui no Rio de Janeiro”, disse.

Demandas do trade carioca

A diretora-executiva do Rio CVB/VisitRio, Roberta Werner, apresentou à nova direção da Embratur demandas que o trade considera relevantes e que merecem atenção de imediato. Na lista, a resolução do entrave na concessão do Aeroporto Internacional do Galeão; a identificação de gargalos das principais rodovias; o fortalecimento do Rio de Janeiro como porta de entrada de turistas no país; e a reformulação da participação do Brasil em feiras internacionais, além da ampliação do diálogo com correspondentes internacionais. Roberta Werner também destacou a criação de um banco de inteligência de dados voltado ao setor e a elaboração de políticas públicas que contribuam para uma melhor experiência do turista no país e na cidade.

"Essas provocações surgiram de uma reunião que tivemos anteriormente com o Freixo, onde assumimos o compromisso de formalizar esses pleitos. Temos aqui uma oportunidade de enxergar nossas atividades com o protagonismo que elas merecem, visando um futuro promissor para o setor", declarou Roberta.

De acordo com a nova diretora de marketing da agência, Programa “Mais”, de apoio à captação de eventos, será retomado em breve.

Assessoria de Imprensa:

Corcovado Comunicação Estratégica

Da Editoria Última Hora 

 

 

Por Jornal da República em 31/01/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Cláudia Castro convida o público para conhecer o Espaço Barra
23 de Abril de 2024

Cláudia Castro convida o público para conhecer o Espaço Barra

Niterói promove Maio Amarelo 2024
07 de Maio de 2024

Niterói promove Maio Amarelo 2024

Veja como emitir credencial de vaga preferencial de idoso pelo celular
03 de Novembro de 2023

Veja como emitir credencial de vaga preferencial de idoso pelo celular

Movimento Maio Amarelo transforma faixas de pedestres em obras de arte em Niterói
13 de Maio de 2022

Movimento Maio Amarelo transforma faixas de pedestres em obras de arte em Niterói

Aguarde..